Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Férias antecipadas!!

Pois é pessoal, como todos vocês já devem estar sabendo estou lesionada.  Fui diagnosticada com ruptura parcial de três músculos: o adutor, o reto femural e o tensor da fáscia.  Ou seja, repouso total de 15 dias!!!

Imaginem 15 dias de repouso para uma pessoa elétrica com eu??? Mas dessa vez, tenho que por os pés no chão, quero dizer, as muletas no chão e obedecer direitinho as orientações médicas.

Após a corrida de revezamento do sábado (que foi muito legal), voltei para casa com uma dorzinha fina me incomodando entre o quadril e a virilha.  Acordei totalmente manca, e fiquei igual a barata tonta em casa imaginando como ia fazer minha a prova de Duathlon no domingo a tarde. 

Teimosa que só eu mesma, resolvi competir e não focar na dorzinha que me incomodava (erro gravíssimo...se alguma criança estiver lendo isso..FAVOR CRIANÇAS NÃO FAÇAM O QUE A TIA FEZ) kkkkk.

Enfim, deu no que deu, lesão!!!! Uma lesão que vai me deixar de molho por no mínimo 15 dias, mas vou tentar olhar por outro lado, será um tempo de férias no esporte e dedicação ao trabalho no período mais tumultuado do comércio no ano inteiro.

O sonho do Troféu Brasil de Triathlon em Santos se foi, mas como boa pisciana continuarei sonhando e treinando para as futuras provas que estão por vir em 2012.

Daqui de Recife, estarei torcendo para Karla fazer uma boa prova por nós duas, como ela mesmo disse, e esperando ansiosamente para saber todos os detalhes.

Como disse meu amigo Eppa (que além de educador físico é psicologo nas horas vagas e ajuda bastante), tem um ditado que diz: "Para acelerar lá na frente, as vezes é preciso dar uma freada antes". Então estou freando agora, pois lá na frente tem um retão bem longo me esperando.

Valeu a força de todos os meus amigos e dos companheiros da equipe HCJ!

Prova de revezamento com o amigo Eppa (professor ,psicólogo e fotógrafo)



HCJ: Igor, Valderes, Henrique, Rosinha, Tiago, Alberto, Francisco, Karla e Wallace

domingo, 27 de novembro de 2011

Duathlon...

   Hoje foi um dia muito especial para mim e Rosinha, foi nossa primeira prova em pelo menos duas modalidades que estamos treinando: ciclismo e corrida. A preparação está sendo muito intensa e a cobrança que temos com nós mesmas surgi na hora de competir.
   Ontem fizemos uma prova de corrida de rua (Revezamento Powerage), fomos o quarteto fantástico: Magaly (minha irmã), eu, Rosinha e Henrique. Optamos por fazer 5Km "na manha" só para prestigiar o evento, confraternizar com os amigos, coisas que fazem parte do amor aos esportes! Mas quando entramos no asfalto, acaba a manha, pernas para que te quero e o resultado foi: 1h e 33min! É, o quarteto fez muita gente comer poeira...mas Rosinha saiu com muita dor no quadril. Ela já vinha sofrendo desconfortos e essa prova só fez intensificar!!!
Faltou Maga (estava interagindo com os amigos de faculdade) perdeu a foto.
   Bem, hoje seria outro dia, outra prova... Chegamos na UFPE, onde foi o Duathlon, Rosinha se queixando bastante das dores, mas firme e forte. Fomos pintadas no braço e perna, posicionamos as bikes na área de transição e foi só esperar...detalhe foi que na hora de ir ao banheiro...todos fechados!!! Xixi na natureza....kkkkk. Podemos fazer nada né Rosinha??!
Na chegada. Detalhe: troquei de bike!! Essa está simplesmente a minha cara!

Minha bike só aguardando a hora dela estrear!!

Rosinha e Henrique na concentração

Eu também

  Começou a prova...5Km de corrida...No Km 1 Rosinha parou, estava mancando de tanta dor! A cada passo que dava eu pensava: Vou compensar por nós duas! Sabia que tinha uma muito forte no pedal, ainda consegui chegar na frente dela na corrida. Pronto, transição para o ciclismo....e eu pensando: Meu Deus, agora é hora das malditas sapatilhas (nem são mais tanto assim...kkk). Como diz a história: Me joguei! Calcei as bichinhas e fui bem lentamente encaixando-as no pedal! Agora era força na perna, concentração na posterior (só lembrei de Guilherme Menezes na BR 232 dando as dicas), pense na torcida animada, fez toda a diferença!!! Ainda fiz 5Km na frente da campeã! Passei Cris, não esperava, digo logo! O problema foi que me atrapalhei na hora da transição ciclismo-corrida, terminei pedalando mais, entrando pelo lado errado e perdendo minha colocação. Ah...sou assim mesmo!!
Primeiro percurso da corrida (5Km)

No pedal (foto: Eppa)

   Comecei a correr e alguém falou: Pode ir devagar, você alcança ela, ela está cansada! Enfim, fui no meu ritmo mesmo, e a cada respirada ofegante, eu me aproximava mais de Cris. Passei, pronto, recuperei minha colocação. Na reta final dei carga, gás final (não sei nem de onde)! Fiz em 1h 19min (no meu relógio), feliz da vida em segundo lugar. 
Eu com Tamires e Cris
   Tenho certeza que esse pódium seria de Rosinha, ela ganharia fácil! Amiga, eu passei a prova inteira com você na cabeça, vendo nossos esforços e dedicação, sua garra e determinação. Tenho certeza que você irá ganhar muitos troféus, medalhas e estarei com você! Do seu lado nos treinos, um pouco a frente ou atrás. Imagino o que não passou na sua cabeça na hora que você parou, a tristeza e decepção: traída pelo próprio corpo! Essa sensação é indescritível, sei demais o que é isso! Mas temos que aprender a ouvir nosso corpo e saber que temos limites físicos. São coisas que fogem do nosso alcance! Meu pódium é nosso, eu ofereço a você, pois somos uma equipe e nada disso estaria acontecendo se não estivéssemos juntas desde o início. Sei que é difícil, mas você é vencedora a partir do momento que nos levantamos todos os dias de madrugada, deixando nossos filhos em casa, para treinar! Foco agora em Santos, você VAI sim ficar boa! Estou com você, sempre!!!
   Obrigada a todos pela torcida.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Amizades no esporte!


   Postarei hoje sobre amizades que se fazem nessa nossa vida de atletas!!!
   Quem disse que o esporte não aproxima as pessoas?? Só não sabe disso quem não faz...e quem não faz não sabe o que está perdendo!!!
   Comecei a correr por estímulo de Eduardo, depois que tive Malu, para perder peso e acompanhá-lo nas corridas e viagens que ele tanto sonhava e eu vetava! Comecei com Renata, minha amiga companheira de residência, mas logo ela desistiu, e eu persisti. Entrei no grupo de corrida e logo comecei a evoluir nas ruas, mas não foi 1, 2 foram 3 gravidezes que me fizeram oscilar tanto na corrida! Passei um tempo só grávida.....kkkkk.
Eu e Eduardo aos 8 meses de Mateus (Corrida das Pontes 2008 - 5Km caminhando!)


   Depois de ter passado tanto tempo sem correr...finalmente voltei à ativa com gosto de gás e foi quando encontrei minha "alma gêmea" das pistas: Daniele Belo! Quando voltei ao grupo (janeiro de 2010), aos treinos tinha uma menina que sempre corria lá na frente e eu: Vou correr pra chegar nela!!! Confesso que sofri um bocado no começo, pois ela corria super bem, mas como sou muito disciplinada, cheguei! Em maio de 2010 ela pegou uma carona para a corrida da polícia, lógico que chegou na minha frente, mas foi a última, todas as outras chegávamos juntas, sempre!! Começamos a treinar junto e correr não só no grupo, mas fins de semana, feriados e dias santos!!! Evoluímos bastante pelo simples fato de nos divertirmos tanto com a corrida, falava em corrida a gente tava lá, literalmente do começo ao fim!!! Fizemos váaaarias corridas juntas....
Subida das Serras das Russas


   A sintonia foi aumentando cada vez mais...as passadas começaram a ficar iguais! Somos quase do mesmo tamanho, corremos bem parecido e ritmos iguais!

Corrida Noturna Corpore Sano

   Começamos, então, a baixar tempo...
Corrida Bompreço - 10Km em 47:30min

Meia Maratona Maurício de Nassau - 1:53min

 
Volta da Pampulha - 18Km em 1h 42min
   Mas nem tudo era só correr...a diversão era garantida!!!
Carnaval 2010 - Corrida (lógico) do grupo



Feriadão, depois do treino na praia!!! kkkkk

   Quando decidi entrar para o Triathlon (julho 2011), Dani foi a primeira a ser chamada, mas ela se apaixonou de uma forma por corrida de aventura, ainda foi nadar comigo um dia, mas espirrou tanto, reclamou horrores...enfim, o negócio dela é trilhas e aventuras...Começamos a correr separadas, eu com treinos e planilhas específicas, dias diferentes de treino, outras duas modalidades, ela com a corrida de aventura.
   E esse fim de semana (20/11/11), teve a corrida Vida e Saúde, liguei para ela e perguntei se iria correr, pois estava com saudades de correr com ela! Então nos encontramos lá, como fazíamos e corremos. Eu confesso que só fiz a prova dos 10Km por causa dela, estava cansada do treino de bike no sábado, minhas pernas não estavam respondendo....kkkk. Mas, como sempre, uma ajudava a outra, se eu diminuísse ela diminuía e vice-versa. Quando uma estava cansada, a outra sempre ajudava a mandar a preguiça embora.
Corrida Vida e Saúde - 10Km
   Com Rosinha não foi diferente, a nossa união foi pelo mesmo sonho: Triathlon! Decidimos treinar juntas em busca da sua realização.
Quando o triathlon entrou nas nossas vidas...
   Para mim, no dia que o esporte deixar de ser divertido, eu deixo de fazê-lo. Corro, nado e pedalo por amor. Baixar tempo e evoluir é consequência dos treinos. Se estou bem, treino bem, se não fico com meus amigos conversando, já me satisfaço...e muito!!!
   Desde domingo que estava pensando em postar algo sobre como fazemos amigos verdadeiros no esporte. A corrida nos traz um bem incrível, além de nos permitir fazer amizades que nos acrescenta ainda mais. As amizades que fazemos nos motivam a levantar cedo, treinar forte ou fraco, nos acompanha nos momentos de lesão sempre com palavras de ânimo. Adoro fazer amigos, como diz Dani: Interagir é comigo mesmo!!! Amigos não são aqueles que apenas enxugam lágrimas e tal, mas que também puxa teu lençol, te manda mensagem e faz você sair de casa às 5h para treinar com um sorriso no rosto. Sou privilegiada por ter  amigos assim. E vocês?? Se não têm, o que estão esperando???
   
 



 

domingo, 20 de novembro de 2011

Recordações e Debut na BR 232...tantas emoções!!!

Sábado é dia de longão de Bike...ai que delícia, adoooooro!!!!!
Como somos alunas aplicadíssimas se tratando de exercício, ontem tínhamos que pedalar 60 km e aqui em Recife não há lugar melhor que a BR 232.
Bem, juntamos uma turma composta por 3 mulheres: as aTRIvidas Eu (Rosinha) e Karla, e Cris (da equipe Direction de corrida de aventura); e por 3 homens: Henrique, Jairo Martins (Direction) e Guilherme Menezes.

Da esq. para dir.: Guilherme, Cris, Rosinha, Karla, Jairo e Henrique


Para mim, foi um dia de ótimas recordações. Foi naquele mesmo lugar, saindo do mesmo posto Dislub em direção à cidade de Pombos, há 7 anos atrás, que fiz a minha "estreia" nas pistas com uma bike speed.  Já pedalava de mountain bike, e quando comprei minha primeira specialized azul (a primeira bicicleta "melhorzinha" a gente nunca esquece) Henrique, que na época não passava de um grande amigo e companheiro de farras me convidou para dar uma pedalada com uns amigos.  Do jeito que sou aTRIvida, topei na hora!  Então num domingo cedinho fui ao encontro do pessoal, mas quando cheguei no posto tive uma surpresa...a única presença feminina era minha! Estavam Henrique, Jairo (isso mesmo, o mesmo Jairo que reecontrei nesse sábado) e Luciano.  Até ontem, tinha guardado em segredo que aquele dia tinha sido o meu debut na bike e em longão, pois fizemos 90 km dos quais fiz das tripas coração para conseguir acompanhar os garotões, até porque nós mulheres temos uma desvantagem natural  em relação a eles.
Pois é, revelei ontem que eu pedalava e pensava comigo mesma: "Posso desmaiar na chegada, passar uma semana com dor na coxa mas não vou fazer feio!!!" kkkkkk.  Besta né?!  Mas deu tudo certo, cheguei linda e loira com um sorriso colgate como se tivesse feito uma coisa suuuuper normal para mim...não sabiam eles...

Depois disso,  ingressamos para corridas de aventura e troquei novamente minha bike.
Encontrei umas fotos legais de uma corrida urbana que fizemos em 2005.  Lá estavam Eu, Henrique, Jairo...e advinhem?  nessa mesma corrida participavam, que são hoje, triatletas experientes, ganhadores de titulos que na época eram apenas desconhecidos...será que esse é nosso futuro Karla Miranda??kkkkkk,

Rosinha com cara de menina (equipe Aloha)

Henrique (capitão da equipe Aloha)
Jairo (navegador da equipe Direction)


Fiquei cada vez mais envolvida com as trilhas, o que me afastou do asfalto e da delícia que é pedalar na 232.  Como fui deixar esse tempo todo passar e não voltar lá para treinar??  Bem, agora com o triathlon sou mais asfalto do que nunca e a BR será com certeza bastante "visitada" nos finais de semana.

Já nesse sábado foi a primeira vez que a aTRIvida Karla pedalou na rodovia e que fez um longão...isso me lembra alguém...

Karla minutos antes do "debut"
Mesmo sendo uma corredora experiente, e atleta dedicada, posso imaginar o monte de coisas que passou pela cabeça dela. Imaginem a auto cobrança! Estava pedalando com 3 homens experientes e fortes no pedal e outras 2 mulheres, que posso afirmar, que não fazem feio em lugar algum. 
Relaxe amiga!!! Você foi ótima!  Pedalou legal e acredito que aprendeu muita coisa e pegou muitas dicas com Guilherme e Henrique. Como toda "primeira vez", acredito que foi especial para você, foi diferente, emocionante e com certeza inesquecível.

Como não podia deixar passar em branco, assim que Karla chegou levou um banho de água gelada na cabeça...afinal de contas, foi batizada!!! Pena que não clicamos esse momento.

Missão de sábado cumprida!  Correr para casa, abraçar os pimpolhos porque a tarde tem chá de panela...coisa de mulher.

Missão cumprida aTRIvidas!!
As aTRIvidas: vida de gente "normal".


Domingo será day off para mim, ja que treinei de domingo à sabado e me recupero de uma canelite chata (toda vez que forço numa competição ela aparece), e Karla irá correr os 10 km da Corrida Saúde e Vida em Boa Viagem, já que tirou sua "folga" semanal na sexta.  Depois começamos tudo de novo...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Feriado: Treino pesado!!!

   Começamos o dia até tarde hoje... Peguei Rosinha, colocamos a bike no carro (desta vez apertamos bastante o transbike) e seguimos para a UFPE.           
Começamos o treino era 6:20h, tarde para quem começa o dia nas ruas às 5:00h da manhã. O planejamento era fazer a simulação da prova do Duathlon - 5Km de corrida + 20Km de bike + 2,5Km de corrida.
Começando o dia


     O percurso da corrida são duas voltas de 2,5 Km....fomos conversando, para soltar as pernas!! Mas, infelizmente, Rosinha começou a sentir a perna de novo. 
Eu por Rosinha

Rosinha por mim

   Fizemos a transição, água e pedal....no Km 10 Rosinha começou a sentir e fez mais giro. Mas como ela é "rochedo", fez todo o percurso dos 20Km, só não fez o final do percurso de corrida.
Rosinha

Karla

   Quando acabamos, paramos para "interagir" com o pessoal que estava lá. Fiquei tentando tirar umas fotos de: Alexandria, Jonas, Valderes e Alexandre. Confesso que foi bastante difícil, por que eles passavam super devagar.....kkkkk. Mas ainda deu para pegar uns flashes!!!
Olha eles ai!!!

Rolou até pose pra foto.....kkkkk

Depois pararam para foto, valeu meninos!
(Jonas, Valderes, Alexandre e Alexandria)

   O treino foi bem legal, reconhecemos o percurso da prova, conhecemos pessoas novas (coisa que adoro), recebemos dicas muito boas. Treino bastante produtivo!!!
Muito bom conhecer pessoas experientes, pois com elas aprendemos muito!
 Na volta, hora de repor as calorias perdidas no posto preferido de Henrique...Pense num croissant gostoso!!!
Cansadas, mas felizes!!! Missão cumprida!

   Depois de um treino pesado, só alegria, relax!

Minha principal modalidade: MÃE!!!

     
 
 

E quem disse que Mateus quer saber se mamãe tá cansada?? Ele só quer mergulhar....kkkk

Rosinha e Henrique só nas caipiroscas....hummmm. Essa perdi!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Supere seus limites....sempre!

 
   Nas nossas horas vagas, ficamos vendo vídeos sobre provas de Triathlon. Hoje, vi um vídeo muito legal, com uma fotografia muito boa...Resolvi postar!
   O triathlon nos faz superar, todo dia, o limite do corpo, descobrimos que podemos sempre mais! Lógico que com muita prudência...O engraçado é que aprendi a me regrar mais nos esportes, dividindo os treinos, ou seja, fazendo outras modalidades esportivas. Antes eu treinava muito forte para corrida de rua, hoje continuo treinando forte para ela, mas não só para corrida, acrescentei a natação e o ciclismo. O que me faz mais completa! Mais satisfeita!
   Esse vídeo que postei define em 1:21 min toda a emoção que sentimos....somos simplesmente apaixonadas pelo esporte! A dedicação faz parte da rotina de treino, nem sempre é fácil, somos humanas, temos dias bons com noites ruins no meio, temos nossos trabalhos, filhos para educar, maridos para namorar.....Ufa!!! Mas somos mais felizes por ter no esporte um ritual, uma forma de encarar a vida e ver que somos capazes de ser "mulher maravilha".
   Queria dizer para nossas amigas, namoradas, esposas, filhas, amigas dos amigos....que tenham no esporte um estilo de vida! O esporte faz muito bem ao corpo, mas muito mais à alma!!! Disso nós garantimos!!!
   Uma boa semana a todos e Bons Treinos!!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Foco nas mulheres!!!

   Esse fim de semana foi mais tranquilo em relação aos treinos. Ontem acordamos para dar "aquela" pedalada mais extensa. Quando olhei o céu...preto! A comunicação das aTRIvidas já começa desde às 4:30h...vai dar para pedalar?? NÃO. Voltamos a dormir, mas como deu uma melhorada e não somos de ficar simplesmente de braços cruzados, fomos para a UFPE conhecer o percurso da prova de Duathlon que faremos dia 27/11/11 e dar um treininho básico de 20Km (a kilometragem da prova). Logo após o término, fomos tentar o tira-e-bota da "maldita" sapatilha.....kkkkk. Na minha primeira tirada, a sapatilha ficou no meio do caminho!! Só rindo pra não chorar.....kkkkk.
Rosinha na sua primeira tentativa para a transição corrida-ciclismo

   Treinamos muito pouco, devido o aumento do trânsito. Colocamos a bike no carro, eu e Rosinha, voltamos para pegar o kit da corrida Feminina, quando passamos na segunda lombada no Parque da Jaqueira, que olho pelo retrovisor: Rosinha, cadê a outra bike (a dela)? Esta menina ficou branca, desceu do carro quase andando, a nossa sorte foi que o transbike cedeu, a bike dela caiu, mas não houve nada! Ficamos rindo depois, por que a bike é a filha de Rosinha....até a bike é atrivida!!

   No domingo, após uma noite de sono extremamente mal dormida! Rosinha com Lipe de febre e eu com Carol com diarréia, é... vida de atleta-mãe não é fácil!! Mas nada faz com que a gente perca o bom-humor e a garra de competir uma prova! Sem falar que estávamos bem na fita, roupinhas rosa, maridos muito bem personalizados com a camisa que fizemos para eles de staff das aTRIvidas, eles são nossa maior e melhor torcida! E, como não iam correr, levaram nossa maior fonte de inspiração: nossos filhos!!!
As aTRIvidas com seus "atrevidos"!!! Eduardo e Henrique, obrigada por tudo!!!


Malu, Carol, Mateus (Karla) e Filipe (Rosinha): nossos tesouros!!
   Chegamos no local (Rua da Aurora), eu, como sempre em cima da hora, Rosinha já agoniada, de praxe! Após alongar, fomos aquecer, por que a prova seria de 5Km, e prova curta é toda na explosão, do começo ao fim. Para mim, são provas muito mais exaustivas, pois não se diminui o ritmo, se aperta mesmo!
Alongando e distraindo Rosinha, que fica sempre uma "pilha"!!

   Esse Circuito Feminino Tallent não tinha chip, portanto, tínhamos que largar na frente, colada na elite! Lóooogico que a gente sairia junto com elas, mas logo a distância seria inevitável, elas correm pra 16-17min os 5Km.....não dá MESMO!! Elite é elite! Não competimos com a elite, nos espelhamos nelas!
Momentos antes da largada

   Bem, ao largar, seguimos a estratégia que nosso coach Hilton traçou para nós....pernas pra que te quero! Corremos da largada a chegada forte. Fizemos bem, uma atrás da outra, Rosinha em 22:10min e eu em 22:30min. Estamos bastante satisfeitas com o resultado, a evolução está evidente! Mais uma prova nossa realizada com sucesso, agora é almoçar com a família e tomar nossa famosa caipirosca para fechar o domingão!
Rosinha na chegada (22:10min)
(foto: Gilmar Farias - www.corre10.com.br)
Karla na chegada (22:30min)
(foto: Gilmar Farias - www.corre10.com.br)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Final de Semana Intenso!!!


Podemos dizer que esse final de semana foi intenso!! Intenso de brincadeiras com as crianças, praia, piscina, muita comilança (e por que não uma caipirosca aqui, um vinho ali...),  passeios de jet ski, natação no mar e rolou até aulas de esqui aquático!!! Pois é, por que não? as 3 modalidades já está ficando pouco...kkkk.

Bem, vou explicar: depois do convite oficial feito aqui no Blog na postagem de 24 de outubro (depois de vários convites...) a família da aTRIvida Karla, resolveu "sofrer" esse último final de semana e passá-lo conosco na praia de Peroba (divisa PE-AL).

O Sábado amanheceu chuvoso, meio estranho, hora chovia hora fazia sol.  Mas nosso "quase" day off foi muito massa.
Não tinha pedal, não tinha corrida, apenas natação ligth no final da tarde...ou seja, só nos restava aproveitar o merecido descanso.
Os pais passearam com as crianças e  todos brincamos o dia inteiro até acabar toda a bateria que esses 4 (Malú, Mateus, Carol e Felipe) têm armazenada.



Depois do almoço,  alguns minutos de tranquilidade para dar aquela cochilada na rede...opa!! as crianças à mil, eu disse: alguns minutos apenas!! kkkk....levanta Karla...a tropa nos chama.


E começou tudo de novo...passeio, brincadeiras, etc...




 Como eu (Rosinha) só tenho 1 filho e Karla tem 3, deu para eu dar uma fugidinha e dar uma nadada light com Henrique no final da tarde enquanto a família Miranda de Freitas continuava a "recreação" com a garotada...e Felipe junto claro!!! quem cuida de 3, cuida de 4! kkk.


 


 


Quando todas as crianças finalmente dormiram, podemos parar um pouquinho, comer uma massinha (modestia à parte, deliciosa...mas Karla me ajudou no presunto, não posso deixar de mencionar isso), tomar um vinhozinho e APAGAR!!!! (notem nossas caras de cansadas)


Domingo, um novo dia e hoje, sem descanso!!!  Começamos o dia super dispostas a nadar os 1.000 m no mar, mas antes, tinha que ensinar Karla a esquiar.  ATRIvida que se preze não se contenta com os esportes "básicos" precisa de algo que a diferencie...Depois do papo que tivemos com Sr. Mariano, meu pai, no sábado sobre o quanto ele era fera no esqui, isso e aquilo (tive a quem puxar na modéstia), minha amiga ficou animadíssima para o desafio.



Para quem já esquiou sabe que não é de uma hora para outra que vai dar um show, mas posso dizer como "instrutora" que após várias quedas e gargalhadas, Karla foi bem para sua primeira vez, e foi beeeemmmm melhor que Eduardo (foi mal amigo, mas tenho que registrar isso). 

Pernas bambas e braços doloridos após a nova modalidade esportiva, mas treino é treino e a planilha tinha que ser cumprida, então "braços" à obra e fomos nadar.


Missão cumprida, natação executada! A idéia agora era curtir o resto do dia no paraíso, pois afinal de contas, treinamos a semana inteira com muita dedicação e aqui está a recompensa!