Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Travessia de Peroba e Aniversário de Rosinha

Depois que fizemos uma travessia em Serrambi no começo do ano (postagem de 15 de janeiro), Tafa nos encaminhou umas datas com outras possíveis travessias-treino.  Pensei comigo, por que não fazermos uma travessia em Peroba, litoral alagoano, divisa com o estado de Pernambuco, e que meus pais tem casa de praia e poderiamos usufuruir dessa estrutura? Sugeri para Tafarel que gostou da idéia. 

Nas nossas próximas conversas, Tafa já estava confabulando com Deco (Corpore Sano) algo maior que apenas um treino, uma competição!

Pegamos calendário e tábua de marés e achamos o dia perfeito, 25/02.  Para mim, mais do que perfeito, meu aniversário era dia 26/02 e por que não comemorar com toda a galera fazendo o que mais gosto...exercício?

Dia 01/02 me encontrei com os meninos para eles me mostrarem o que era preciso para organizar um evento desses.  Olha, não é pouca coisa não!

Minha tarefa era buscar apoio e patrocinadores para abrilhantar ainda mais o evento.

Os meninos suaram a camisa para me entregar um projeto em 2 dias e deu tudo certo.  O primeiro passo estava dado, o negócio era correr para eles organizarem tudo em 20 dias.

O que era a princípio um treino, tornou-se uma competição de verdade. Sábado, aconteceu a 1ª Travessia de Peroba organizada pela Corpore Sano, H2O Sports, Corre 10 e com o apoio da família Teixeira (eu, pai, mãe, cunhado...), patrocínio Seaway, Belle Bijou, Agua Mineral Gelisa, Hospital Sta. Teresinha, Transfermania, apoio Paçoquinha, Sundown Vitaminas, Megavitaminas, Depyl e Cachaça Piú.

Kits Seaway e Troféus
Vale compras Belle Bijou, medalhas















Água Mineral Gelisa

O Evento foi SHOWWWWW!!!!!!!! Exemplo de organização e dedicação de 2 jovens diretores de assessorias esportivas que levam à sério e amam o que fazem. Sem esquecer também do querido Alvinho que divulgou o evento, criou o hot site para inscrição e informações da prova e fez a cobertura completa.

Deco, Alvinho, Tafarel e o apoio do Hospital Santa Teresinha


A gente está acostumado a chegar em eventos esportivos, as corridas de rua por exemplo, que são os mais comuns, e achar que a estrutura montada para dar suporte aos atletas pode até ter dado um certo trabalho, mas não temos noção de como, de fato, é trabalhoso fazer isso!  Presenciei das 14:00 h da sexta, até as 23:00 h Deco e Tafarel, entrando no mínimo dez vezes no mar para testar a praia, testar as boias, testar os pesos...depois, ver se tudo estava no lugar certinho para sabe o que??? tirar tudo do lugar para não "murchar" para o dia seguinte e colocar tudo de novo horas depois.  E o mais irônico era perguntar: "meninos, vocês estão com frio? vou pegar uma toalha para vocês..." "Não Rosinha, estamos tranquilos!", e as bocas roxas com queixos batendo.

Bem, valeu todo o esforço, frio e fome (dei uns mimos...brownie, sanduiche, tapioca) que passaram, pois tudo saiu como planejado e tenho certeza que todos os atletas sairam satisfeitos.

Foto oficial antes da largada
  

A competição era dividida em duas categorias: 700 m iniciante e 2100m geral, num percurso de 1 ou 3 voltas.

Vamos ao aquecimento aTRIvidas, adrenalina à mil.... 

aTRIvidas


Os maridos, Eduardo e Henrique com Eppa
Foi dada a largada!



Caímos todos na água morna de Peroba em busca de diversão, de algo novo em nosso Estado.

Rosinha entrando em mais uma volta

Karla entrando em mais uma volta

Engraçado foi quando eu estava passando pela esteira para completar minha segunda volta e entrar na terceira e última, escuto Tafarel no microfone dizendo: " E já temos o 1º colocado masculino geral...Alex!".  Pensei na hora: " Que monstro!!! o cara está 700m na minha frente".

Parabéns Alex!
Todos completaram a prova e o pódio masculino teve a presença do nosso colega de equipe Alexandria (Presidente da FEPETRI) em 3º lugar.



Já o pódio feminino, como não podia deixar de ser, Natália chegou (com folga) em 1º lugar, o que não foi surpresa para as aTRIvidas, e nós chegamos em 2º e 3º, eu e Karla respectivamente.  Garanto que não faltou torcida.

Minha torcida organizada me recebendo na chegada

Rosinha, Natalia e Karla
As meninas "de ouro" com Alvinho, Ricardo, Tafarel e Deco

Não posso deixar de registrar a presença de parte da equipe HCJ e o coach Hilton.

Henrique, Alexandria, Hilton, Igor, Tiago, Rosinha, Karla, Eppa e Alberto

A farra dentro d'água terminou...sim, isso mesmo, farra! Para quem é viciado, tem endorfina no corpo, não é sacrifício, nem sofrimento participar de uma prova dessas.  No final de tudo, passamos o dia leves e de bem com a vida.  E agora?  É claro que não ia parar por aí.  Era apenas o começo da segunda parte do dia...era hora de comemorar meu aniversário.  Simbora para o caldinho, sururu, feijoada e muitos doces para finalizar.

feijoada

O resto da nossa manhã e da nossa tarde foi maravilhoso. Tivemos oportunidade de conhecer melhor os nossos colegas (às vezes bem distante) de treinos e suas famílias.

Mais tarde, depois que todos se foram, nós organizamos nossos filhos etc tal...foi a vez da pizza.  Noite de pizza com a presença de Rodrigo, Lú e Dudu, o casal Cassiano, Janine e filhos e nosso querido amigo Eppa com o simpático venezuelano Nelson, ou Hugo Chaves (como meu pai passou a cham-lo durante o final de semana).

Karla comeu pouco nessa noite, apenas provou os 23 sabores...kkk

No domingo, meu dia de aniversário verdadeiro, ganhei presentes, cartão (de grande significado), e fomos todos à praia logo cedo curtir o resto de um dos melhores finais de semana que passei em Peroba.

Brindei com minha familia, minhas primas e minhas queridas amigas esse dia especial.

Luciana, Maria Eduarda, Gabriela, Eu, Laurinha e Karla

 Depois da praia, churrasco do Sr. Mariano, mais bolo, mais parabéns...

A criançada fez a festa
Os homens da casa
Nossa, já escrevi demais! mas é que foi bom DEMAIS também.

Sabe com que cara eu estava depois disso tudo??????????????????????????????????????????

FELIZ!!!!


Beijos...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carnaval das aTRIvidas

   É gente, nós treinamos pesado, mas também aproveitamos a vida!!! Treinamos bastante para usufruir bemmmmmmm das festas.
   Começamos pelo Galo da Madrugada, da sexta a noite já começamos a enfeitar nossos abadás do camarote da Globo, isso mesmo, fomos para lá. Então, Rosinha como uma "Patricinha de BV", como costumo chamá-la, mandou customizar nossas camisas, e eu tive a idéia de colocar lantejoulas (aafff, que trabalho), mas fizemos e ficou show!
   Cheguei cedo na casa de Rosinha, ela ou me maquiava ou eu não ia para o camarote. Então me rendi, carnaval né, fui fantasiada de Patricinha.....kkkkk. Ela se maquiou e tomei um susto, o olho estava azul, mas ela foi logo dizendo: "Você vai ficar assim viu!?" Fazer o que??? Fiquei, mas até que gostei....
Rosinha e seu arsenal de maquiagem

Rosinha realizando o sonho da vida dela.....kkkkk

Eu, Nanda e Rosinha...prontas para o Galo (by Rosa Teixeira)
   Chegando lá foi só farra e folia!! A diversão foi garantida, como sempre! Encontramos gente querida, não querida, enfim, tudo de bom! Dançamos e aproveitamos o máximo cada minuto, pois não temos esse costume de sair pra "balada"....vida de atleta é outra coisa!!! 
As aTRIvidas chegando no Galo da Madrugada 
Eu e Eduardo

Pense numa farra boa!

"Eu quero mais é beijar na boca...."
   Pronto, um dia de farra e agora somos da família!!! Fui pro Recife Antigo com minha "Tropa de Elite" e Rosinha foi pra Peroba, onde estava toda a sua família. A farra agora incluiria nossos filhos lindos.
Brigadeiro de colher...adoramos!!! 
Nós cinco no Recife Antigo

O Super-homem roubando um beijo de Rosinha

Henrique e Rosinha em Peroba aproveitando o Carnaval
   Segunda-feira, planilha nova a ser seguida, com moderação é claro!!! Fui pra Aldeia, e retomei os treinos lá mesmo.
Corrida + natação
   O Carnaval acabou, mas ficou a preguiça, o cansaço e o peso dos exageros (comidinhas) o que atrapalha e muito a rotina dos atletas. Mas tem isso não: Jogo é jogo e treino é treino!!! Votamos com carga total na quinta com o pedal. 
   Infelizmente corremos riscos nos treinos, pois são feitos na rua e não podemos fugir dos percalços da vida. Fui "atropelada" por outra bicicleta, mais parecia um carro forte de tão grande que foi o impacto, na verdade foi uma bicicleta daquelas barra forte e estava com umas caixas na frente. Não consegui desviar, pois ele estava na curva e eu em velocidade. Quando me levantei, pensei: Quebrei alguma coisa...mas graças a Deus estou inteira, minha magrelinha também. Estou só com as coxas e o antebraço direito roxos.
   Já ajeitei a bike, gelo nas pernas e vamo que vamo! Pronta para outra. Sábado tem Travessia....e postagem nov também!



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fim do silêncio

Nooossa!!! 1 mês sem as aTRIvidas atualizarem o blog!  Amigos, nos desculpem, não vai mais acontecer.  Acho que entramos em ritmo de férias escolares e também demos um tempo, apesar que os treinos só se intensificaram...

Como Karla disse na última postagem, estamos treinando meio juntas, meio separadas.  Nossos treinos de bike e natação são idênticos (assim como de todos da equipe HCJ, mudando às vezes o volume da natação), mas ainda não tenho corrida nas minhas planilhas até a atual semana.

Na última sexta fiz uma tentativa de voltar a correr na esteira da academia e deu certo.  Fiz os 20 minutos com muuuuiiita cautela e numa velocidade que antes eu pensava:  "como é que alguém consegue correr, não é caminhar não, é correr mesmo, numa velocidade dessas". kkkk. Senti bastante incômodo no começo mais depois foi melhorando e fui me libertando do medo.

Sábado fizemos nossos 80 km na BR 232 e depois nos rendemos ao MELHOR BROWNIE do mundo!!! Isso mesmo, nunca comi um melhor...e sou eu quem faço!! Aceito encomedas  pelo cel 916...kkkk.



Foi aniversário de Henrique, meu marido e também triatleta e não podíamos deixar passar em branco.  Quem foi, comeu e aprovou!


Domingo foi realmente meu retorno às pistas.  Fomos fazer um programa familiar no Parque da Jaqueira e eu fui correndo, e correndo de verdade.  Confesso que me cansei (3 meses sem correr), e fiz o mais lento que pude (na minha cabeça eu estava muito lenta) para não exagerar...o resultado: 5 km em 26'13", pace de 5:15.  Não preciso nem falar que levei esporro em casa e é claro, de Karla.

Repeti a dose aumentando 1 km ao volume na quarta e será assim a cada dois dias até chegar no volume de treinos normal (quem é triatleta sabe que esse volume "normal" é bem anormal para os outros).  Dor? continuo sentindo, continuo tratando, continuo no gelo mas a cabeça, essa melhorou bastante, está mais confiante!

Hoje, quero fazer um elogio por escrito a aTRIvida Karla. Fizemos o treino de bike na Aurora como de costume, quer dizer, foi um pouco diferente.  Karla deu show de evolução, foi o dia em que melhor pedalou até hoje...fez bonito amiga!

Amanhã ainda teremos treinos de corrida e natação e sábado o último pedal antes do Galo da Madrugada.  Pois é, atleta também se diverte, dança, brinca, bebe...

A próxima postagem será com fotos carnavalescas bem coloridas, com gente bonita, maquiada, com brilhos e purpurinas...bem diferente das fotos que costumamos postar aqui repletas de suor, protetor solar, capacetes, tenis...sem "GRAMOUR" kkkkkk.

Logo após carnval acontecerá a TRAVESSIA DE PEROBA, que está sendo organizada pela CORPORE SANO, H20 SPORTS e Rosa Teixeira (eu mesma).  Estou super empolgada...comemorarei meu niver na casa de praia com a família e vários atletas amigos fazendo o que mais gosto...esportes!!!  Em seguida....Campeonato Pernambucano de Triathlon, Long Distance Cumbuco, ITU Paraíba, IRONMAN 70.3 Florida....não vai faltar assunto, fotos e fatos aqui no blog.  Acessem e confiram! 

 Beijos saudosos das aTRIvidas.