Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

quarta-feira, 28 de março de 2012

Convocação para o Campeonato Mundial de Triathlon

   Não houve nada de treino, prova, nem afins para que eu postasse hoje. Passei a tarde tentado dormir, pois tive uma noite "de cão" com Mateus doente, mas foi em vão, minha cabeça fervilhava para escrever...
   Há exatos 8 meses estava começando meus treinos no Náutico, por indicação do ortopedista para recuperar uma lesão na coxa esquerda por overtraining em corrida. Comecei sem pretensão...não conseguia nadar 100m direto. Tafarel, meu treinador hoje, mandou que eu nadasse para que ele visse minha performance.....kkkk, a última vez que tinha nadado eu tinha 10 anos, quando fiz natação por 6 meses para curar a asma (não nadava nada!!). Com muita paciência de Tafa em me ensinar a técnica, entrar na água pra me corrigir e muitas vezes nadava lado a lado comigo, fui evoluindo a olhos vistos. A sua confiança em mim foi fundamental para esta evolução, ele não faz ideia do quanto!!!
   O que falar do ciclismo?? Comecei com um bike usada que nem era do meu tamanho, depois passei para uma também usada, mas do meu tamanho, foi quando comecei a melhorar. Em fevereiro, ganhei meu presente de casamento (10 anos), meu marido maravilhoso, que me apoia demais, me deu mais uma filha: uma Trek concept, uma bike TT linda, estamos na fase de adaptação ainda...kkkk. Tenho fé que meu pedal irá melhorar!!!
   Corrida?? Não tenho o que dizer! A minha paixão, meu maior prazer! Quando estou numa prova, fico o tempo todo desejando a corrida. Com os treinos, apenas aperfeiçoei e melhorei minha técnica, postura e tempo.
   E hoje, quando nosso coach Hilton Coutinho postou nossa foto no Facebook da prova de Cumbuco, com todos os atletas que concluíram a prova com a convocação para fazer parte da seleção brasileira de triathlon, para cada um dali representar sua categoria no Mundial de Triathlon de Longa Distância, na Espanha, em julho/2012, veio um filme na minha cabeça....Como as coisas aconteceram tão rápido?? Parece que foi ontem que estava chorando em Froila (minha fisioterapeuta, mãos de fada) pedindo a ela que me fizesse voltar a correr o mais rápido possível. Que estava montando numa bike e levando váaaarias quedas, voltando a correr lá atrás e aos poucos alcançando um a um e voltar a correr com muita paciência e prudência. Noites dormindo cedo e acordando "com as galinhas", treinos exaustivos, manhãs sem minha família, muita dedicação e disciplina, mas tudo valeu e está valendo a pena demais!!! Estou muito feliz por ter conseguido realizar um sonho de muito tempo e estar entre os atletas que irão representar o país!!! Eu, euzinha, estarei lá, linda e loira e com meu maior incentivador: Eduardo.
   Queria agradecer a:
- Deus por me dar forças em todos os momentos difíceis, sejam eles pessoais ou esportivos...me dando paciência para superá-los;
- Marido Eduardo, todo dia agradeço por ter você na minha vida, nos melhores e nos piores dias, sempre junto, me apoiando, incentivando, contando minhas voltas...amo demais nós dois;
- Meus pimpolhos: Malu, Mateus e Carol...obrigada por entender quando mamãe sai cedo, deixando vocês, muitas vezes chorando, para treinar. Um dia saberão o valor do esporte na minha vida;
- Meus familiares: mainha, painho, Maga, Erika, Duda, sobrinhas, cunhados...sempre me valorizando e apoiando meu sonho, acreditando em mim! Obrigada por tudo!
- Amigos, em especial Rosinha, por estar e saber tudo pelo que passei, treinos, planilhas a seguir, testes para fazer cansada...você sempre acreditou que eu chegaria, devo a você minha evolução na bike, apesar de achar que seus dias estão contados com minha magrela nova......kkkkk, não amiga, brincadeiras a parte, você é fera demais para eu te alcançar na BR!!! Sinto-me privilegiada por ter pessoas ao meu redor que vêem o meu amor pelo triathlon e torcem por mim a cada prova, gritam na torcida, comentam nossas postagens...essa sensação de estar rodeada por essas pessoas que tanto amam, me deixa gratificada e me dá mais forças para continuar seguindo meu caminho.
- Meus treinadores
Marcelo Gomes (Tafarel, meu careca preferido), falar para você me deixa emocionada! Você nunca me deixou pensar que não conseguiria concluir os 3Km, me estimulou a cada treino, me fez explorar o que tinha e melhor na água, nem eu mesmo achava que conseguia. Muitas vezes tive dúvidas, mas você, se tinha não falava....kkkkk, muito pelo contrário, me estimulava cada vez mais! Meu obrigada é de coração! Jamais vou esquecer de tudo que fez e faz por mim. Como te disse, você é o cara!!
Hilton Coutinho, em uma outra postagem eu falei em como sonhava em vestir a camisa vermelha da sua assessoria, enfim consegui, e hoje visto com muito orgulho. No primeiro dia que fui nadar, conheci você e conversamos um pouco sobre triathlon, pensei com meus botões: preciso colar nesse cara! Hoje não largo mais!! Sempre quando pergunto: Hilton, você acha que dá para mim essa prova? A resposta sempre foi positiva. E, quando conclui a prova de Cumbuco, perguntei: Você está orgulhoso de mim?? E você: "Muito, você escolheu a pior prova de Longa Distância que tinha e concluiu muito bem." Sinto-me honrada por fazer parte da sua equipe, por ter a oportunidade de treinar com uma pessoa tão experiente e dedicada no que faz, tudo isso reflete nos seus atletas. Obrigada!
- AmigosTRI, a nossa convivência é muito legal, a cada treino vamos conhecendo um pouco da vida de cada um. Estamos todos de parabéns por tudo que abrimos mão para fazer o que amamos: TRIATHLON. Vamos treinar para fortalecer nosso esporte no país. Acredito em nós! Valeu, galera.

   Eita que hoje não acabo.....É gente, estou muito feliz por tudo que está acontecendo. Acredito que nada é por acaso. 
   Até a próxima...
Atletas da HCJ 

Tafa

Hilton

Meu porto seguro

Companheira "de sofrimento": Rosa Teixeira


quinta-feira, 22 de março de 2012

Primeiro Longa Distância

   Demorei para postar, por que meu relato sobre essa prova é muito intenso.....kkkk!
   Bem, todos sabiam das minhas expectativas sobre a prova, como estava ansiosa para que esse dia chegasse. Foram muitos dias focada nos treinos, muitos dias dedicados à suor e lágrimas, literalmente. Para se completar uma prova dessa é preciso muita dedicação, disciplina e trabalho mental para superar os limites do corpo, e por que não da alma!
   Uma semana antes fiquei gripada e na semana da prova quase não treinei, o que me deixou mais apreensiva, mas o que tinha que ser feito foi. Já estava treinada e preparada para enfrentar Cumbuco. Bike revisada e curso básico em trocar pneu feito com Mané.


   Fui logo com Eduardo na quinta tarde (15/03/12), assim que pude fui ver o que mais temia: o mar!!! Fiquei meio assustada, pois era um mar revoltado e muito mexido, mas isso não tirou meu foco da prova!
o Melhor Staff: meu maridão!
   Na sexta, fomos dar um reconhecimento melhor deste mar tão temido e após entrar e conseguir nadar, sai mais tranquila com relação à natação. Agora era só aguardar.
Equipe HCJ fazendo o reconhecimento
   Voltei ao hotel disposta a aprender a montar a bike, pedi a Alessandro, um paulista que respira Triathlon, ensinou-me a montar, explicou bastante sobre a prova, alimentação...bastante produtivo.


Aula prática de montagem da bike
   O que gostei muito foi a amizade que fizemos, mesmo antes da prova, conheci Alessandro, que muito ajudou, com seus conhecimentos e papos sobre Triathlon, Fernando, o carioca, entrou comigo no mar e me deu muitos toques sobre como entrar sem medo e Mariana, pessoa incrível, a nossa afinidade foi imediata, tirou todas as minhas dúvidas sobre tudo: alimentação, roupas, selim, roda e ainda me ajudou a desmontar a bike...Adorei conhecê-los, espero revê-los em breve!
Eu, Mariana Borges, Fernando Costa e Alessandro (Alê) Pimentel
 Fomos à Fortaleza pegar os kits e participar do Congresso técnico. Foi quando encontramos todos da equipe HCJ assessoria esportiva. Agora era só dormir e esperar a prova.
Pessoal reunido  
Kit da prova
   Acordei cedo, tomei café bem calmamente e fui pro Hotel Vila Galé, local da prova. Ritual de sempre: marcação do corpo, deixar bike na transição, arrumar todo o material que utilizaremos na prova, dar um mergulho para ver a situação do mar, alongar.....etc!
   Logo no começo, fui com Mariana no mar, testar o óculos e levar logo uns caldos para ir me acostumando com o que vinha na frente......kkkkk. Quando saí, percebi que entrei no mar com as cápsulas de sal, ou seja, perdi todas (só eu mesma!), pensei com meus botões: Rosinha vai falar tanto disso! Tu é "Tabajara" né Karla?! kkkkkkkkk. Deixa para lá, isso não ia tirar meu foco!
   Minha largada era a quarta, só na expectativa e nos flashes, lóooooogico!
Todos se encaminhando par a largada 
Eu e Mariana

Eu (a metida) e a elite (Vanessa, Ana Lídia e Mariana)

Só as mulheres...

Zina, André eu e Wallace
   Foi dada a largada, 3Km de natação num mar bem sinistro nos aguardava, e fomos de encontro a ele para 2 voltas de 1500m, com direito a caldos, ondas na cara...eu dei logo uns goles na entrada para me acostumar! Foi uma natação bem sofrida, o mar muito mexido, ondas muito grandes, mas todos na nossa equipe fizeram, e bem feito!!!
Atletas caindo na água 
Indo para a segunda volta

Recolocando o óculos

Indo para a transição

Percurso para a transição 1
   Ao chegar na transição, nada de agonia, me enxuguei, calcei meia e sapatilha, peguei a "magrela" e disse: Vamos para os 80Km?? E fui! Muito sol, vento contra, subidas e areia, mas muita curtição, sempre!

Saída da transição 


Foto by Débora Lira
   Chegando para entregar a bike, agora seria a hora que mais gosto: correr! Pernas cansadas e ainda tinha os 20Km no sol escaldante num circuito de 4,5 voltas...me joguei! Corrida muito sofrida com sol muito forte no corpo que já estava esgotado. Mas todos os atletas estavam e só pensávamos em completar a prova. Muitos ajudam com incentivos, corre ao nosso lado, e essa interação dava um gás a mais para continuar.
Na segunda transição (bike-corrida)
Devagar e sempre...

Hidratar primeiro para continuar
   Em nenhum momento pensei em desistir, pelo contrário, agradecia a Deus por estar me dando forças para realizar um sonho, por estar fazendo uma prova difícil sem dor, apenas cansaço, mas quem ali não estava?? O tempo todo pensando em quantos dias me dediquei para estar ali e quase chegando ao final, pensei nos meninos, no marido, nos amigos, todos que me aguardavam com a notícia que tinha completado. Cheguei com 6h e 30min, feliz, com a sensação de dever cumprido e muito, mas muito orgulhosa de mim!
Felicidade foi o sentimento que estava ai!
   Obrigada a todos pela força, torcida, que de uma forma ou de outra, nos ajuda e nos motiva sempre! Mais uma vitória conquistada! Agora era só curtir...
Logo quando cheguei ao hotel. Mariana já tinha tomado banho, comido batata frita (depois, pode!)....kkkk 
Eu e André sabemos o quanto fizemos por merecer essa medalha

Carla Moreno, Karla Loira (eu) e Flávio
...e receber a premiação pelo terceiro lugar na faixa! Muito bom!
Medalha do terceiro lugar 
Pódio

Toda a equipe HCJ finalizou a prova do Longa Distância em Cumbuco.
   Parabéns a todos, sem exceção! Somos guerreiros!!!












 



domingo, 11 de março de 2012

Corrida dos juntos....novamente JUNTAS!!!!

   Hoje acordei sem saber o que fazer, depois de 3 dias sem saber o que era esporte na minha vida, sem treino, só comendo e pensando no mar de Cumbuco daqui há 7 dias....me levantei super disposta a correr os 5km da Corrida dos Juntos com Dani, conforme nossa programação. Tínhamos feito a inscrição e acertado tudo para hoje, porém São Pedro não estava muito feliz hoje, o dia amanheceu horrível. Rosinha tinha combinado de pedalar antes de minha corrida (ela está se resguardando para as provas de Triathlon apenas), mas pista molhada é sinal de treino cancelado. Só me restava correr, mas com gripe, prova logo mais...ai ai o que fazer? Liguei pra Dani e ela me deixou bem a vontade, só que o problema era que eu estava com acúmulo de endorfina precisando ser liberada, abstinência de treino, sei lá...estiou, vamo simbora correr!!!
   Chegando lá pegamos chip e o elástico que nos prendia.
Início da corrida
   Eu e Dani corremos há algum tempo, nossa corrida sempre foi fácil e divertida. No começo e no final eu puxo e ela no meio...hoje foi diferente, ela me puxou no começo, e muito!!! Não treinamos com o elástico, mas nem precisava, nosso pace é igual, uma puxa a outra, o elástico sempre existiu, mas hoje fomos obrigadas a usá-lo. Correr com ela me faz um bem indescritível! Infelizmente não posso correr o quanto e como corria, devido meus treinos terem mudado de dia e intensidade e ter mais duas modalidades para treinar, mas tudo administrável e quando dá, fazemos provas juntas, sem necessariamente ter o elástico nos unindo!
Na corrida...registradas por Carol Dantas
   Na reta final, lóoooogico que eu puxo, e como resultado: 5Km em 23:18min. Estamos de volta! Oh corrida boa! Como me divirto...correr para mim é diversão! 
Foto Clássica
   Então era só esperar o resultado...PRIMEIRO LUGAR na Dupla Feminina!!! Uhuuuu!! Adoramos! Fazia tempo que não ganhávamos um troféu juntas, desde a Corrida do Bompreço em 2010, nosso melhor tempo juntas 10Km em 47:30min. Muito boa a sensação! 
Pódio das Duplas Femininas que ganharam na Corrida dos Juntos 
Valeu demais amiga! Mais um para nossa coleção!!
   E não foi só troféu, teve entrevista e tudo mais....kkkkkkkkkkk. "Cada mergulho é um flash!"
Não sei quem falou mais besteira, mas a diversão sempre garantida!! Olha a cara de felicidade da gente.....kkkkk
   Corrida muito boa, muitos amigos, muita gente legal, percurso conhecido, organização excelente. Que venham as próximas....
Marido que está em todas comigo...amo demais!

Coach Tafa que puxou Aninha pra correr, sempre presente!

Fernanda e Saldanha que foram para a primeira corrida (de muitas, espero!)

Galera unida Corpore Sano

Glauce, a mais liiiiinda e Fernando

Maga, eu, Dani e Júnior

Eduardo e Tânia, amigos que adoro!

Maga, como sempre irradiando alegria!

Mônica e Luciano, acho que na verdade ela puxou ele!!