Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Medalhas de Ouro para PE

Depois do resultados do ITU Pan American Cup nosso Coach Hilton nos deu mais uma missão (duas semanas depois), que era participar da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standart  (distância olímpica) em Brasília. 

Se conseguissemos boas colocações lá, somaríamos aos pontos que fizemos em João Pessoa e tínhamos grande chance de terminarmos bem colocadas no Ranking Geral 2012 e ainda ganharmos vaga para a Grande Final de Triathlon Standart, o Mundial de 2012 em Auckland, Nova Zelândia...apenas!

Nos organizamos, ficamos em casas de parentes e amigos queridos e fomos com nossos maridos Henrique e Eduardo que também são atletas competidores, Hilton, Alexandria, Álvaro e Jairo.

Karla, Rosinha, Eduardo, Henrique, Jairo e Alexandria

A véspera da prova foi tranquila, montamos as bikes, comemos bem, demos uma volta na cidade.  Karla disse estava me achando esquisita...eu estava calma demais!!! kkkkkk.

Verdade!  Não estava tão "pilhada" como de costume...até então.

No congresso técnico, apesar de algumas carinhas já conhecidas por nós, muita gente do Sul e Sudeste, ou seja, candidatos mais fortes. 

Bem, fomos para casa enquanto a temperatura caía, que o sábado era de expectativa para nosso grupo.

Ao acordar percebi minhas mãos trêmulas...advinhem? Aquela calma da véspera tinha ido embora e lá estava a Rosinha de sempre!  Foi só Karla e Eduardo chegarem em casa que já fomos voando, quero dizer, pedalando ladeira a baixo em direção a largada.

Preparação pré-prova



Olha a gente chegando na Lagoa

O cenário da prova foi fantástico! Fizemos o percuso de 1500m de natação no Lago Paranoá que estava "até" com a temperatura agradável.  Depois pedalamos os 40 km sobre a Ponte JK em direção a uma subida interminável (literalmente) que dava no Jardim Botâncio e finalizamos com uma corrida de 10 km que de plano (como havia escrito no regulamento) não tinha NADA!!! acho que nem 10 metros.  Ou seja, tirando a natação a prova foi um sobe e desce danando.

As aTRIvidas

A elite largou 30 minutos na frente de nós mortais, dando a vez aos homens e depois o sexo FORTE, nós mulheres...kkkk.

Na natação faltou ar para mim e para Karla até chegarmos na primeira bóia, uma sensação horrível, não sei se foi a secura do ar, a altitude...

Minutos antes da largada com Samara

Bem, eu sai a água bem atrás da primeira colocada da minha faixa e tinha que "buscá-la" nas outras modalidades.  O meu pedal, beeeeem diferente do que fiz em João Pessoa, me deixou bem satisfeita.  Apesar de repetir o duro percurso 4 vezes, não abri hora nenhuma para as adversárias se aproximarem e consegui fazer um pedal melhor que àquela colocada que me deixou pescando lá na Lagoa. 

Meu pedal registrado pela Mundo Tri


Karla também fez um pedal legal e não deixou que a Paraibana (da minha faixa) passasse por ela.  Eu vi tudo...kkkk.

Pedal de Karla pela Mundo Tri


Engraçado que toda vez nos cruzávamos nessa prova, como sempre nos falávamos, mas dessa vez rolou caras e bocas...consegui descontrair mais e mandei beijinhos , estirei a lingua...mais uma vez Karla achou que estava "esquisita"!

Pedal cumprido, lá para as 11h da manhã (isso mesmo, a largada foi quase 9:30h) fomos correr.  Como já disse, a corrida foi toda em altos e baixos o que "quebrou" muita gente, incluindo a minha adversária na faixa, aquela da nataçao. 

A corrida que me salvou (que ironia)

Já na primeira volta percebi que me aproximava cada  vez mais da menina, e quando Eu e Karla nos cruzamos pela primeira vez ela disse: " está só a 300m!!!".  É muito mala essa minha amiga.

Eita Karla, nem estava quente às 11h da manhã!


Não demorou muito e passei dela fácil.  Acabaram-se minhas rugas de preocupação e terminei a corrida com uma vantagem de 5 minutos na frente dela.

O que mais valeu durante esse percurso? o que mais ajudou?  a torcida e vibração de Karla...foi o máximo!! Quando eu passei para primeiro lugar e abri distância minha amiga dizia: " Putz, botasse pra fu.....!!!"

Karla, sofreu mais do que normal com as subidas, pois ainda tem resquícios de uma lesão do ano passado, mas terminou bem, quase que subia no pódio.  Ficou em 4º lugar numa faixa super difícil que contava com a famosa cearense em 1º.

Bem, cruzei o pórtico levantando meu dedinho de 1º lugar e muuuuuiiiito feliz pois de quebra também fui 1º lugar no Campeonato Brasileiro..

Minha chegada

Todos nós pernambucanos mandamos ver em Brasília, fizemos bonito.  Álvaro Coutinho também subiu ao pódio com 3º lugar na faixa.

Nossos maridos, não posso deixar de falar, fizeram bonito!!! Eduardo fez a estreia dela nas provas de Triathlon e recebeu o carinho de Karla na chegada.

Henrique chegando

Karla colocando a medalha no pescoço de Eduardo

Querem saber como nós todos ficamos no Ranking Final do Campeonato Brasileiro de Standart 2012?

M20 - 24 anos:

-Álvaro Coutinho 2º lugar

M30 - 34 anos:

-Carlos Henrique Alexandria 1º lugar

F30 -34 anos:

-Rosa Teixeira 1º lugar

F35 - 39 anos:

-Karla Miranda 2º lugar

M35 - 39 anos:

-Hilton Coutinho 4º lugar
-Henrique Salazar 5º lugar

M45 -49 anos:

-Jairo Martins 5º lugar

PESSOAL:  FORAM 2 MEDALHAS DE OURO PARA PERNAMBUCO, 1 DE PRATA E 1 DE BRONZE.  ARRASAMOS!!!!!

Imaginem que já comecei a sonhar com a Nova Zelândia...já arrumei até paItrocinador para a passagem...kkkk.

Siiimmmm, mais uma vez agadecemos a todos aqueles nos apoiam e incentivam nosso esporte e um especial obrigada para o Coach Hilton, que é a peça fundamental do nosso desempenho.

Esse é o cara!

Hora de voltar para casa, rever a família, descansar (somente 1 dia) e voltar aos treinos pois nesse próximo sábado tem Campeonato Alagoano de Sprint!!!

Até a próxima postagem!
               
No avião, enquanto todos os homens dormiam...
               




terça-feira, 10 de abril de 2012

ITU Pan American Cup João Pessoa

No dia 31 de abril, aconteceu na Praia de Cabo Branco, João Pessoa, o Campeonato Panamericando de Triathlon e vários atletas de Pernambuco participaram desse evento.

Atletas Pernambucanos (faltavam alguns) - foto: Vitabrasilnet
Chegamos todos na sexta feira, pois tinhamos que fazer a retirada dos kits e participar do congresso técnico.  A partir desse momento comecei a "relaxar" um pouco mais, já estava ali mesmo, não tinha mais o que fazer...sempre fico nervosissima uma semana antes da prova, super ansiosa e Karla, como sempre, rindo das minhas caras e bocas.
As aTRIvidas e Hannah
Depois fomos todos nos empanturrar de carbidratos, como de costume ,e tentar dormir porque no dia seguinte às 06:00 h deveríamos estar todos lá para marcação dos números, deixar a bike....enfim, ouvir a tão esperada BUZINA e cair na água.
na fila para marcação dos números (67 e 68)

quase na hora...

A prova foi organizadíssima, não teve um defeito sequer.  Gente de várias partes do Brasil e do Mundo.  Não teve nenhum defeito que tirasse o brilho da prova, a não ser o brilho excessivo do SOL!!!! Ai que calor!!!

Primeiro foi dada a largada para os homens até 39 anos e depois foi a nossa vez, a das mulheres corajosas...kkkkk.
Largada feminina - foto www.fotosporai.com

 O percurso de natação no mar era de 1.500m, com duas voltas de 750m, ou seja, tivemos que enfrentar as ondinhas para entrar no mar, duas vezes.  Foi tranquilo e fizemos uma natação legal.  Eu saí do mar em 6º lugar e sabia que poderia alcançar alguma adversária na bike.

Rosinha saindo para a 2ª volta - foto Vitabrasilnet


Karla saindo para a 2ª volta


Natação feita, era hora de correr para transição e montar na bike.  Estava chegando a hora da tão falada subida íngrime de Cabo Branco....


E não é que a subida era violenta mesmo!!! A gente ia no gás e chegava lá em cima sem pernas...agora, mantendo a pose e a cara de forte, claro....kkkkk.

Brincadeiras à parte, fizemos um pedal de 40 km disputado, nos quais tivemos que subir 5 vezes a tal subida, e que não podíamos fazer vácuo em homem, o que para mim, particularmente prejudicou, pois só via homem pra tudo que é lado!!!! Eu e Karla, sempre nos víamos e sempre uma fazia sinal positivo para outra.  Juro que é sempre assim, sempre na torcida e emanando forçae garra.

Registro mais do que perfeito da Mundo Tri, amei!

Karla, que não é a Moreno, e sim, a loira.  Registro Mundo Tri

Como falei anteriormente, passei mesmo uma das meninas no pedal mas após 1 volta uma loirinha que passei a prova chamando de "minha sósia" me passou fácil e deu um show de força na perna!  O engraçado é que estávamos com o mesmo macaquito (mesmo das aTRIvidas), o cabelo preso igualzinho e da mesma cor e as bikes eram branca com vermelho, só mudava a cor do capacete (um detalhe).  Depois da prova comentávamos entre nós: " nossa, meu marido me confundia direto com você!!"

Como sempre, minha hora mais temida e a mais esperada por Karla...a corrida!

Partimos para a úlitma transição, bike-corrida, os últimos 10 km da prova e finalmente a linha de chegada.

Quando comecei a correr a parte interna da minhas coxas simplesmente travaram por causa das subidas e tive a sensação que seria impossivel correr, quase entrei em pane.  Pensei em Karla dizendo: " ah, minha filha, pode esperar que são 3 minutos para começar a sair o peso da perna".

Foto na chegada (mas esse não foi meu tempo) tirada por Alvaro Soares - Corre10


Bem, o circuito eram de 4 voltas que parecia um reta sem fim num calor dos infernos.  A cada retorno tinha água dos dois lados, o jeito era tomar um banho com a primeira água, beber a segunda e tomar o segundobanho com a última.  Fiz tudo com calma e andei a cada bebida d'água já que a próxima menina mantinha alguma distância de mim.

Entrei na corrida em 6ª mulher geral (contando com todas as categorias) e me mantive assim até o final, não ultrapasse ninguém, mas também não me deixeir ultrapassar.  Já nossa amiga Karla Miranda, entrou em 10º na corrida e a bicha foi fera, fez uma corrida muito boa e para ÓDIO da mulherda (detalhe, do sul do país) ela ultrapassou duas meninas na última volta...kkkkk. Deu show e terminou em 8º geral.

A corrida que tirou o pódio de muita gente


Bem, o resultado da prova das aTRIvidas foi:  Rosinha, 2º lugar categoria 30-34 anos e Karla, 3º lugar categoria 35-39 anos...bom demais não foi?

Foto: Corre10
Depois dessa manhã cheia de calor e de emoções, depois do almoço, claaaaro, fomos à Praia do Jacará para a cerimônia de premiação.


 
Não posso terminar essa postagem sem PARABENIZAR todos da equipe HCJ pelos excelentes resultados na prova e agradecer ao nosso coach Hilton Coutinho e Marcelo Gomes (Tafarel) pelo trabalho que têm feito conosco.

Resultados abaixo:
M20-24 anos:
- Álvaro Coutinho (2º lugar, 2h29'55" - 10º ranking 2012)

M25-29 anos:
- Jonata Santana (5º lugar, 2h25'06" - 12º ranking 2012)
- Francisco Alexandre (6º lugar, 2h27'01" - ...13º ranking 2012)
- Igor Borges (8º lugar, 2h32'34" - 14º ranking 2012)

F30-34 anos:
- Rosa Teixeira (2º lugar, 2h56'33" - 2ª ranking 2012)

M30-34 anos:
- Carlos Henrique Alexandria (2º lugar, 2h21'11" - 8º ranking 2012)
- Adriano Nascimento (8º lugar, 2h39'06" - 17º ranking 2012)
- Alberto Castro (9º lugar, 2h39'44" - 18º ranking 2012)
- Cleber Cabral (10º lugar, 2h40'27" - 19º ranking 2012)

F35-39 anos:
- Karla Miranda (3º lugar, 2h58'45" - 6ª ranking 2012)

M35-39 anos:
- Valderes Moraes (3º lugar, 2h20'05" - 3º ranking 2012)
- Abelardo Conceição (5º lugar, 2h25'02" - 12º ranking 2012)
- Felipe Maia (6º lugar, 2h25'11" - 14º ranking 2012)
- Hilton Coutinho (7º lugar, 2h28'22" - 9º ranking 2012)
- Henrique Salazar (12º lugar, 2h46'10" - 18º ranking 2012)
- Roberto Alves (16º lugar, 3h04'10" - 22º ranking 2012)

M40-44 anos:
- Jones Albuquerque (3º lugar, 2h40'10" - 7º ranking 2012)
- Epaminondas Oliveira (9º lugar, 3h03'54" - 17º ranking 2012)


Recapitulando a agenda de competições mais próximas: 15/04 Duathlon Pernambucano, 21/4 2ª etapa Brasileiro de Triatlhon Olímpico Brasília e 28/04 Campeonato Alagoano de Sprint.  Até a próxima!!!