Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Medalhas de Ouro para PE

Depois do resultados do ITU Pan American Cup nosso Coach Hilton nos deu mais uma missão (duas semanas depois), que era participar da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standart  (distância olímpica) em Brasília. 

Se conseguissemos boas colocações lá, somaríamos aos pontos que fizemos em João Pessoa e tínhamos grande chance de terminarmos bem colocadas no Ranking Geral 2012 e ainda ganharmos vaga para a Grande Final de Triathlon Standart, o Mundial de 2012 em Auckland, Nova Zelândia...apenas!

Nos organizamos, ficamos em casas de parentes e amigos queridos e fomos com nossos maridos Henrique e Eduardo que também são atletas competidores, Hilton, Alexandria, Álvaro e Jairo.

Karla, Rosinha, Eduardo, Henrique, Jairo e Alexandria

A véspera da prova foi tranquila, montamos as bikes, comemos bem, demos uma volta na cidade.  Karla disse estava me achando esquisita...eu estava calma demais!!! kkkkkk.

Verdade!  Não estava tão "pilhada" como de costume...até então.

No congresso técnico, apesar de algumas carinhas já conhecidas por nós, muita gente do Sul e Sudeste, ou seja, candidatos mais fortes. 

Bem, fomos para casa enquanto a temperatura caía, que o sábado era de expectativa para nosso grupo.

Ao acordar percebi minhas mãos trêmulas...advinhem? Aquela calma da véspera tinha ido embora e lá estava a Rosinha de sempre!  Foi só Karla e Eduardo chegarem em casa que já fomos voando, quero dizer, pedalando ladeira a baixo em direção a largada.

Preparação pré-prova



Olha a gente chegando na Lagoa

O cenário da prova foi fantástico! Fizemos o percuso de 1500m de natação no Lago Paranoá que estava "até" com a temperatura agradável.  Depois pedalamos os 40 km sobre a Ponte JK em direção a uma subida interminável (literalmente) que dava no Jardim Botâncio e finalizamos com uma corrida de 10 km que de plano (como havia escrito no regulamento) não tinha NADA!!! acho que nem 10 metros.  Ou seja, tirando a natação a prova foi um sobe e desce danando.

As aTRIvidas

A elite largou 30 minutos na frente de nós mortais, dando a vez aos homens e depois o sexo FORTE, nós mulheres...kkkk.

Na natação faltou ar para mim e para Karla até chegarmos na primeira bóia, uma sensação horrível, não sei se foi a secura do ar, a altitude...

Minutos antes da largada com Samara

Bem, eu sai a água bem atrás da primeira colocada da minha faixa e tinha que "buscá-la" nas outras modalidades.  O meu pedal, beeeeem diferente do que fiz em João Pessoa, me deixou bem satisfeita.  Apesar de repetir o duro percurso 4 vezes, não abri hora nenhuma para as adversárias se aproximarem e consegui fazer um pedal melhor que àquela colocada que me deixou pescando lá na Lagoa. 

Meu pedal registrado pela Mundo Tri


Karla também fez um pedal legal e não deixou que a Paraibana (da minha faixa) passasse por ela.  Eu vi tudo...kkkk.

Pedal de Karla pela Mundo Tri


Engraçado que toda vez nos cruzávamos nessa prova, como sempre nos falávamos, mas dessa vez rolou caras e bocas...consegui descontrair mais e mandei beijinhos , estirei a lingua...mais uma vez Karla achou que estava "esquisita"!

Pedal cumprido, lá para as 11h da manhã (isso mesmo, a largada foi quase 9:30h) fomos correr.  Como já disse, a corrida foi toda em altos e baixos o que "quebrou" muita gente, incluindo a minha adversária na faixa, aquela da nataçao. 

A corrida que me salvou (que ironia)

Já na primeira volta percebi que me aproximava cada  vez mais da menina, e quando Eu e Karla nos cruzamos pela primeira vez ela disse: " está só a 300m!!!".  É muito mala essa minha amiga.

Eita Karla, nem estava quente às 11h da manhã!


Não demorou muito e passei dela fácil.  Acabaram-se minhas rugas de preocupação e terminei a corrida com uma vantagem de 5 minutos na frente dela.

O que mais valeu durante esse percurso? o que mais ajudou?  a torcida e vibração de Karla...foi o máximo!! Quando eu passei para primeiro lugar e abri distância minha amiga dizia: " Putz, botasse pra fu.....!!!"

Karla, sofreu mais do que normal com as subidas, pois ainda tem resquícios de uma lesão do ano passado, mas terminou bem, quase que subia no pódio.  Ficou em 4º lugar numa faixa super difícil que contava com a famosa cearense em 1º.

Bem, cruzei o pórtico levantando meu dedinho de 1º lugar e muuuuuiiiito feliz pois de quebra também fui 1º lugar no Campeonato Brasileiro..

Minha chegada

Todos nós pernambucanos mandamos ver em Brasília, fizemos bonito.  Álvaro Coutinho também subiu ao pódio com 3º lugar na faixa.

Nossos maridos, não posso deixar de falar, fizeram bonito!!! Eduardo fez a estreia dela nas provas de Triathlon e recebeu o carinho de Karla na chegada.

Henrique chegando

Karla colocando a medalha no pescoço de Eduardo

Querem saber como nós todos ficamos no Ranking Final do Campeonato Brasileiro de Standart 2012?

M20 - 24 anos:

-Álvaro Coutinho 2º lugar

M30 - 34 anos:

-Carlos Henrique Alexandria 1º lugar

F30 -34 anos:

-Rosa Teixeira 1º lugar

F35 - 39 anos:

-Karla Miranda 2º lugar

M35 - 39 anos:

-Hilton Coutinho 4º lugar
-Henrique Salazar 5º lugar

M45 -49 anos:

-Jairo Martins 5º lugar

PESSOAL:  FORAM 2 MEDALHAS DE OURO PARA PERNAMBUCO, 1 DE PRATA E 1 DE BRONZE.  ARRASAMOS!!!!!

Imaginem que já comecei a sonhar com a Nova Zelândia...já arrumei até paItrocinador para a passagem...kkkk.

Siiimmmm, mais uma vez agadecemos a todos aqueles nos apoiam e incentivam nosso esporte e um especial obrigada para o Coach Hilton, que é a peça fundamental do nosso desempenho.

Esse é o cara!

Hora de voltar para casa, rever a família, descansar (somente 1 dia) e voltar aos treinos pois nesse próximo sábado tem Campeonato Alagoano de Sprint!!!

Até a próxima postagem!
               
No avião, enquanto todos os homens dormiam...
               




2 comentários:

  1. Meus sinceros parabéns as duas.
    Muitíssimo obrigado pela força em Maceio.
    Francisco Moreira (chiquinho)

    ResponderExcluir
  2. Chiquinho, obrigada pela torcida!!! Esperamos encontrá-lo com frequencia nas proximas provas de Triathlon...acho que o "bichinho" já mordeu você também...kkkk.
    Abraço, Rosinha.

    ResponderExcluir