Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Voltei!!!!!!

Oi meus amigos, voltei!!! quero dizer, não totalmente, mas estou voltando e estou empolgadíssima.

Quero me desculpar pela ausência nas postagens, comentários e afins, mas não estava na "vibe" e acho que esse espaço tão bacana que as aTRIvidas construíram serve para passar coisas boas, alegrias,  superações, conquistas...

Hoje estou preparada para soltar a voz, quero dizer, os dedos no teclado e dividir com todos a minha sensação do retorno aos treinos.

Bem, tudo começou assim...kkkkk: após ouvir que ia ficar 45 dias de molho e blá, blá, blá, e quase enlouquecer, subir pelas paredes, brigar com todo mundo da minha casa (Henrique teve uma paciêeeeeencia), decidi no terceiro dia de lesão pedir para Karla pegar com nosso Coach Tafarel um pullbuoy e um elástico para eu amarrar minhas pernas e cair na água.  Copiando a frase da minha companheira...foitudonaminhavida.com!!!

Descia todos os dias às 5:30 da manhã para a piscina gelada (sem exagero) do meu prédio para nadar de 1.500m a 2.000m só de braço.
No vigésimo dia arrisquei bater as perninhas igual a menino pequeno aprendendo a nadar, e a coisa foi fluindo, fluindo e fluindo sem dor.  Pronto! vencida a primeira barreira...a natação já estava de volta.

Nos dias seguintes comecei um trabalho intensivo (diário) de reabilitação que incluiu alongamento, funcional para fortalecer a musculatura e simulação de corrida e bike na piscina.  Aos poucos fui deixando uma muleta, ficando menos manca, me sentindo mais confiante.

Terça feira da semana passada fiz aniversário de 1 mês de lesão e no dia seguinte resolvi (com muita prudência) fazer o que eu mais gosto, pedalar!!! Foi show! não senti nada, quero dizer, nada de dor, pois o que senti foi uma sensação de liberdade (afinal estava livre das muletas..kkk), de superação, de plena felicidade. Vencida a segunda barreira!




 Repetimos (Eu, Karla e Henrique) a dose na sexta feira e parti para romper o ano em Peroba com a família.
Confesso que essa passagem de ano teve um significado diferente para mim.  Não sei dizer exatamente o quê, mas como eu disse a Karla, algo em mim mudou.



Bem, continuando o "diário de uma recuperação"...segunda feira foi o meu retorno ao ortopedista.  Foi tudo o que eu precisava ouvir: "Você está ótima e nem completaram os 45 dias ainda...já está nadando e pedalando, e a daqui há uns 10 dias pode voltar a correr, ou melhor, trotar no início".

Não preciso dizer mais nada né? Claro que vou escutar meu corpo e quando a dor passar totalmente voltarei às pistas devagarzinho...mas é só agora hein? me aguardem que esse ano promete, ano regido por Netuno (eu li no jornal, não entendo nada disso) e sou pisciana, ou seja, o triathlon em 2012 vai estar para peixe!!! 


Ps:  Não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que sempre perguntam por mim, torcem para eu me recuperar logo e vibram diariamente com a minha evolução. Um beijo especial para Henrique, que além paciente é super companheiro e meu maior fã, e para minha amiga Karla que disse doces palavras para me acalmar diversas vezes e que foi e está sendo uma pessoa muito especial em nossas vidas.

7 comentários:

  1. Amiga, só nós (eu e Henrique) sabemos de perto como foi decepcionante para vc se machucar num momento de alta performance, mas como te disse, nenhum atleta se machuca trotando! Tenho certeza que vc terá mais cuidado e vai escutar seu corpo pedindo para diminuir o ritmo! Estou super feliz por tê-la de volta aos treinos, mas principalmente por vê-la sorrir como antes.
    Seja bem-vinda às ruas...2012 promete!
    KARLA

    ResponderExcluir
  2. Rosa,
    Voltar aos treinos e não sentir dor é muito bom. Parabéns pela paciência e prudência.
    Desejo um 2012 repleto de felicidades e competições maravilhosas.
    Valeu!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Amiga, se depender de mim e da minha nova dentista, vou mostar muito os dentes daqui por diante...kkkk. beijão.

    ResponderExcluir
  4. Gilmar, como sempre nos acompanhando! Obrigada viu? Também desejo um 2012 cheio de saúde, alegrias e corridas para você...e sim, inspiração para as fotos maravilhosas! beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Amiga,fico feliz que vc esteja recuperada e pronta para um ano de grandes realizações!!! Que 2012 seja tudo de melhor!!! Torço por vcs!!! bjs !!!!

    ResponderExcluir
  6. Massa! Viva o aprendizado! E viva a Karla e ao Alexandre, parceiros como estes não se acha fácil por aí... Dá-lhe 2012!! :)

    ResponderExcluir
  7. Rosiiiinha,
    Vc eh feraaa...como assim, já voltar a treinar???? M A R A V I L H A!!!
    Agradeço a Deus pelo seu restabelecimento, pois só os que já se machucaram como eu (8 meses sem correr - lesão do pubis) sabe qual eh EXATAMENTE esse sentimento...mas não importa nada mais, apenas voltar com a certeza que aprendemos muito com a dor! Bjos grandes e emocionados!! a mais linda

    ResponderExcluir