Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

quinta-feira, 22 de março de 2012

Primeiro Longa Distância

   Demorei para postar, por que meu relato sobre essa prova é muito intenso.....kkkk!
   Bem, todos sabiam das minhas expectativas sobre a prova, como estava ansiosa para que esse dia chegasse. Foram muitos dias focada nos treinos, muitos dias dedicados à suor e lágrimas, literalmente. Para se completar uma prova dessa é preciso muita dedicação, disciplina e trabalho mental para superar os limites do corpo, e por que não da alma!
   Uma semana antes fiquei gripada e na semana da prova quase não treinei, o que me deixou mais apreensiva, mas o que tinha que ser feito foi. Já estava treinada e preparada para enfrentar Cumbuco. Bike revisada e curso básico em trocar pneu feito com Mané.


   Fui logo com Eduardo na quinta tarde (15/03/12), assim que pude fui ver o que mais temia: o mar!!! Fiquei meio assustada, pois era um mar revoltado e muito mexido, mas isso não tirou meu foco da prova!
o Melhor Staff: meu maridão!
   Na sexta, fomos dar um reconhecimento melhor deste mar tão temido e após entrar e conseguir nadar, sai mais tranquila com relação à natação. Agora era só aguardar.
Equipe HCJ fazendo o reconhecimento
   Voltei ao hotel disposta a aprender a montar a bike, pedi a Alessandro, um paulista que respira Triathlon, ensinou-me a montar, explicou bastante sobre a prova, alimentação...bastante produtivo.


Aula prática de montagem da bike
   O que gostei muito foi a amizade que fizemos, mesmo antes da prova, conheci Alessandro, que muito ajudou, com seus conhecimentos e papos sobre Triathlon, Fernando, o carioca, entrou comigo no mar e me deu muitos toques sobre como entrar sem medo e Mariana, pessoa incrível, a nossa afinidade foi imediata, tirou todas as minhas dúvidas sobre tudo: alimentação, roupas, selim, roda e ainda me ajudou a desmontar a bike...Adorei conhecê-los, espero revê-los em breve!
Eu, Mariana Borges, Fernando Costa e Alessandro (Alê) Pimentel
 Fomos à Fortaleza pegar os kits e participar do Congresso técnico. Foi quando encontramos todos da equipe HCJ assessoria esportiva. Agora era só dormir e esperar a prova.
Pessoal reunido  
Kit da prova
   Acordei cedo, tomei café bem calmamente e fui pro Hotel Vila Galé, local da prova. Ritual de sempre: marcação do corpo, deixar bike na transição, arrumar todo o material que utilizaremos na prova, dar um mergulho para ver a situação do mar, alongar.....etc!
   Logo no começo, fui com Mariana no mar, testar o óculos e levar logo uns caldos para ir me acostumando com o que vinha na frente......kkkkk. Quando saí, percebi que entrei no mar com as cápsulas de sal, ou seja, perdi todas (só eu mesma!), pensei com meus botões: Rosinha vai falar tanto disso! Tu é "Tabajara" né Karla?! kkkkkkkkk. Deixa para lá, isso não ia tirar meu foco!
   Minha largada era a quarta, só na expectativa e nos flashes, lóooooogico!
Todos se encaminhando par a largada 
Eu e Mariana

Eu (a metida) e a elite (Vanessa, Ana Lídia e Mariana)

Só as mulheres...

Zina, André eu e Wallace
   Foi dada a largada, 3Km de natação num mar bem sinistro nos aguardava, e fomos de encontro a ele para 2 voltas de 1500m, com direito a caldos, ondas na cara...eu dei logo uns goles na entrada para me acostumar! Foi uma natação bem sofrida, o mar muito mexido, ondas muito grandes, mas todos na nossa equipe fizeram, e bem feito!!!
Atletas caindo na água 
Indo para a segunda volta

Recolocando o óculos

Indo para a transição

Percurso para a transição 1
   Ao chegar na transição, nada de agonia, me enxuguei, calcei meia e sapatilha, peguei a "magrela" e disse: Vamos para os 80Km?? E fui! Muito sol, vento contra, subidas e areia, mas muita curtição, sempre!

Saída da transição 


Foto by Débora Lira
   Chegando para entregar a bike, agora seria a hora que mais gosto: correr! Pernas cansadas e ainda tinha os 20Km no sol escaldante num circuito de 4,5 voltas...me joguei! Corrida muito sofrida com sol muito forte no corpo que já estava esgotado. Mas todos os atletas estavam e só pensávamos em completar a prova. Muitos ajudam com incentivos, corre ao nosso lado, e essa interação dava um gás a mais para continuar.
Na segunda transição (bike-corrida)
Devagar e sempre...

Hidratar primeiro para continuar
   Em nenhum momento pensei em desistir, pelo contrário, agradecia a Deus por estar me dando forças para realizar um sonho, por estar fazendo uma prova difícil sem dor, apenas cansaço, mas quem ali não estava?? O tempo todo pensando em quantos dias me dediquei para estar ali e quase chegando ao final, pensei nos meninos, no marido, nos amigos, todos que me aguardavam com a notícia que tinha completado. Cheguei com 6h e 30min, feliz, com a sensação de dever cumprido e muito, mas muito orgulhosa de mim!
Felicidade foi o sentimento que estava ai!
   Obrigada a todos pela força, torcida, que de uma forma ou de outra, nos ajuda e nos motiva sempre! Mais uma vitória conquistada! Agora era só curtir...
Logo quando cheguei ao hotel. Mariana já tinha tomado banho, comido batata frita (depois, pode!)....kkkk 
Eu e André sabemos o quanto fizemos por merecer essa medalha

Carla Moreno, Karla Loira (eu) e Flávio
...e receber a premiação pelo terceiro lugar na faixa! Muito bom!
Medalha do terceiro lugar 
Pódio

Toda a equipe HCJ finalizou a prova do Longa Distância em Cumbuco.
   Parabéns a todos, sem exceção! Somos guerreiros!!!












 



Nenhum comentário:

Postar um comentário