Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

quarta-feira, 28 de março de 2012

Convocação para o Campeonato Mundial de Triathlon

   Não houve nada de treino, prova, nem afins para que eu postasse hoje. Passei a tarde tentado dormir, pois tive uma noite "de cão" com Mateus doente, mas foi em vão, minha cabeça fervilhava para escrever...
   Há exatos 8 meses estava começando meus treinos no Náutico, por indicação do ortopedista para recuperar uma lesão na coxa esquerda por overtraining em corrida. Comecei sem pretensão...não conseguia nadar 100m direto. Tafarel, meu treinador hoje, mandou que eu nadasse para que ele visse minha performance.....kkkk, a última vez que tinha nadado eu tinha 10 anos, quando fiz natação por 6 meses para curar a asma (não nadava nada!!). Com muita paciência de Tafa em me ensinar a técnica, entrar na água pra me corrigir e muitas vezes nadava lado a lado comigo, fui evoluindo a olhos vistos. A sua confiança em mim foi fundamental para esta evolução, ele não faz ideia do quanto!!!
   O que falar do ciclismo?? Comecei com um bike usada que nem era do meu tamanho, depois passei para uma também usada, mas do meu tamanho, foi quando comecei a melhorar. Em fevereiro, ganhei meu presente de casamento (10 anos), meu marido maravilhoso, que me apoia demais, me deu mais uma filha: uma Trek concept, uma bike TT linda, estamos na fase de adaptação ainda...kkkk. Tenho fé que meu pedal irá melhorar!!!
   Corrida?? Não tenho o que dizer! A minha paixão, meu maior prazer! Quando estou numa prova, fico o tempo todo desejando a corrida. Com os treinos, apenas aperfeiçoei e melhorei minha técnica, postura e tempo.
   E hoje, quando nosso coach Hilton Coutinho postou nossa foto no Facebook da prova de Cumbuco, com todos os atletas que concluíram a prova com a convocação para fazer parte da seleção brasileira de triathlon, para cada um dali representar sua categoria no Mundial de Triathlon de Longa Distância, na Espanha, em julho/2012, veio um filme na minha cabeça....Como as coisas aconteceram tão rápido?? Parece que foi ontem que estava chorando em Froila (minha fisioterapeuta, mãos de fada) pedindo a ela que me fizesse voltar a correr o mais rápido possível. Que estava montando numa bike e levando váaaarias quedas, voltando a correr lá atrás e aos poucos alcançando um a um e voltar a correr com muita paciência e prudência. Noites dormindo cedo e acordando "com as galinhas", treinos exaustivos, manhãs sem minha família, muita dedicação e disciplina, mas tudo valeu e está valendo a pena demais!!! Estou muito feliz por ter conseguido realizar um sonho de muito tempo e estar entre os atletas que irão representar o país!!! Eu, euzinha, estarei lá, linda e loira e com meu maior incentivador: Eduardo.
   Queria agradecer a:
- Deus por me dar forças em todos os momentos difíceis, sejam eles pessoais ou esportivos...me dando paciência para superá-los;
- Marido Eduardo, todo dia agradeço por ter você na minha vida, nos melhores e nos piores dias, sempre junto, me apoiando, incentivando, contando minhas voltas...amo demais nós dois;
- Meus pimpolhos: Malu, Mateus e Carol...obrigada por entender quando mamãe sai cedo, deixando vocês, muitas vezes chorando, para treinar. Um dia saberão o valor do esporte na minha vida;
- Meus familiares: mainha, painho, Maga, Erika, Duda, sobrinhas, cunhados...sempre me valorizando e apoiando meu sonho, acreditando em mim! Obrigada por tudo!
- Amigos, em especial Rosinha, por estar e saber tudo pelo que passei, treinos, planilhas a seguir, testes para fazer cansada...você sempre acreditou que eu chegaria, devo a você minha evolução na bike, apesar de achar que seus dias estão contados com minha magrela nova......kkkkk, não amiga, brincadeiras a parte, você é fera demais para eu te alcançar na BR!!! Sinto-me privilegiada por ter pessoas ao meu redor que vêem o meu amor pelo triathlon e torcem por mim a cada prova, gritam na torcida, comentam nossas postagens...essa sensação de estar rodeada por essas pessoas que tanto amam, me deixa gratificada e me dá mais forças para continuar seguindo meu caminho.
- Meus treinadores
Marcelo Gomes (Tafarel, meu careca preferido), falar para você me deixa emocionada! Você nunca me deixou pensar que não conseguiria concluir os 3Km, me estimulou a cada treino, me fez explorar o que tinha e melhor na água, nem eu mesmo achava que conseguia. Muitas vezes tive dúvidas, mas você, se tinha não falava....kkkkk, muito pelo contrário, me estimulava cada vez mais! Meu obrigada é de coração! Jamais vou esquecer de tudo que fez e faz por mim. Como te disse, você é o cara!!
Hilton Coutinho, em uma outra postagem eu falei em como sonhava em vestir a camisa vermelha da sua assessoria, enfim consegui, e hoje visto com muito orgulho. No primeiro dia que fui nadar, conheci você e conversamos um pouco sobre triathlon, pensei com meus botões: preciso colar nesse cara! Hoje não largo mais!! Sempre quando pergunto: Hilton, você acha que dá para mim essa prova? A resposta sempre foi positiva. E, quando conclui a prova de Cumbuco, perguntei: Você está orgulhoso de mim?? E você: "Muito, você escolheu a pior prova de Longa Distância que tinha e concluiu muito bem." Sinto-me honrada por fazer parte da sua equipe, por ter a oportunidade de treinar com uma pessoa tão experiente e dedicada no que faz, tudo isso reflete nos seus atletas. Obrigada!
- AmigosTRI, a nossa convivência é muito legal, a cada treino vamos conhecendo um pouco da vida de cada um. Estamos todos de parabéns por tudo que abrimos mão para fazer o que amamos: TRIATHLON. Vamos treinar para fortalecer nosso esporte no país. Acredito em nós! Valeu, galera.

   Eita que hoje não acabo.....É gente, estou muito feliz por tudo que está acontecendo. Acredito que nada é por acaso. 
   Até a próxima...
Atletas da HCJ 

Tafa

Hilton

Meu porto seguro

Companheira "de sofrimento": Rosa Teixeira


3 comentários:

  1. Showwwww amiga!!! estou muito feliz por sentir essa felicidade toda em você. Li essa postagem com um sorriso no rosto e sentindo cada palavra que escreveu. Nossa dedicação e amor ao esporte, além da compensação do "dever cumprido" no final de uma prova ou treino longo, está começando a ter outras compensações. Você, junto com uma parte da equipe HCJ, vão ter a oportunidade de representar nosso país lá fora. Não participei do longa de Cumbucu (motivos obvios), mas torci por todos. Daqui para frente ainda temos mais provas (como a desse próximo final de semana) que também nos abrem as portas para vagas no Mundial...então, vamo que vamo que ainda tem muito mais por vir! Parabéns...beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Karla,
    Lindo texto! Boas lembranças...
    Fico aqui torcendo para que os seus sonhos se tornem realidade. É muito bom respirar felicidade. Bem, com amigos, técnicos, filhos e marido na torcida, acho muito difícil faltar apoio para os seus treinos e competições.
    Sucesso para a dupla (K&R)!
    Gilmar

    ResponderExcluir