Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Férias antecipadas!!

Pois é pessoal, como todos vocês já devem estar sabendo estou lesionada.  Fui diagnosticada com ruptura parcial de três músculos: o adutor, o reto femural e o tensor da fáscia.  Ou seja, repouso total de 15 dias!!!

Imaginem 15 dias de repouso para uma pessoa elétrica com eu??? Mas dessa vez, tenho que por os pés no chão, quero dizer, as muletas no chão e obedecer direitinho as orientações médicas.

Após a corrida de revezamento do sábado (que foi muito legal), voltei para casa com uma dorzinha fina me incomodando entre o quadril e a virilha.  Acordei totalmente manca, e fiquei igual a barata tonta em casa imaginando como ia fazer minha a prova de Duathlon no domingo a tarde. 

Teimosa que só eu mesma, resolvi competir e não focar na dorzinha que me incomodava (erro gravíssimo...se alguma criança estiver lendo isso..FAVOR CRIANÇAS NÃO FAÇAM O QUE A TIA FEZ) kkkkk.

Enfim, deu no que deu, lesão!!!! Uma lesão que vai me deixar de molho por no mínimo 15 dias, mas vou tentar olhar por outro lado, será um tempo de férias no esporte e dedicação ao trabalho no período mais tumultuado do comércio no ano inteiro.

O sonho do Troféu Brasil de Triathlon em Santos se foi, mas como boa pisciana continuarei sonhando e treinando para as futuras provas que estão por vir em 2012.

Daqui de Recife, estarei torcendo para Karla fazer uma boa prova por nós duas, como ela mesmo disse, e esperando ansiosamente para saber todos os detalhes.

Como disse meu amigo Eppa (que além de educador físico é psicologo nas horas vagas e ajuda bastante), tem um ditado que diz: "Para acelerar lá na frente, as vezes é preciso dar uma freada antes". Então estou freando agora, pois lá na frente tem um retão bem longo me esperando.

Valeu a força de todos os meus amigos e dos companheiros da equipe HCJ!

Prova de revezamento com o amigo Eppa (professor ,psicólogo e fotógrafo)



HCJ: Igor, Valderes, Henrique, Rosinha, Tiago, Alberto, Francisco, Karla e Wallace

6 comentários:

  1. Amiga, sei o quanto é difícil esta fase de recuperação, sei como atleta e como pessoa, ser privado de fazer o que mais gostamos é difícil, mas essa fase de recuperação é extremamente necessária para o retorno triunfante. Estarei ao seu lado, te carregando, se for o caso, mas torcendo pela sua melhora. Tenha paciência. E aprenda com seu corpo, ele sempre vai dizer o que sente muito antes do pior acontecer, não tape mais seus ouvidos!! Bj grande, Karla

    ResponderExcluir
  2. Esporte é assim mesmo. Também tou lesionado e sei quanto é chato deixar de fazer algumas coisas que amamos. Vamos descansar, nos recuperar e começar 2012 com o corpo inteiro e não apenas com o pé direito!

    Sorte ai na sua recuperação!

    Thiago Leite

    ResponderExcluir
  3. Ueppa!!!! É isso Rosinha, tomou a decisão certa, em breve vc estará de volta, melhor fisiamente e mais experiente.. Agora vamos torcer para a karlinha arrebentar em Santos. Boa semana, bom descanso, bjsss....

    ResponderExcluir
  4. Vc vai se recuperar rapidamente, a memória muscular é uma coisa de louco. Confie!
    Eu tive um problema na coluna, terminei o dia sem caminhar, desesperador. Um "filhote" de hérnia resolveu dar as caras e atrapalhar meus treinos.
    Mas meu osteopata, que tb é fisioterapeuta e meu amigão, resolveu meu problema em 30 dias. Já estou de volta, nem preocupada com a velocidade q já era leeeeenta, mas preocupada em recuperar minhas longas distâncias :)

    A vida é assim, desacelerar para depois ficar com uma vontade enorme de engolir o mundo quando retornar.

    Boa recuperação!!!! Bjs
    Drica

    ResponderExcluir
  5. Rosa,
    Sinto muito por essa lesão logo agora, tão perto do seu grande dia no Troféu Brasil.
    O meu signo também é peixes e tive paciência por seis meses para curar a pubalgia e mais dois para voltar a correr. Não fiquei distante dos amigos durante esse tempo. Fui fotografar, dirigir o carro de apoio e distribuir água durante os longões. Isso fez bem para a cabeça.
    Desejo uma rápida e segura recuperação.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  6. Bem vindas a equipe. Estamos juntos. Abraço!

    ResponderExcluir