Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

domingo, 20 de novembro de 2011

Recordações e Debut na BR 232...tantas emoções!!!

Sábado é dia de longão de Bike...ai que delícia, adoooooro!!!!!
Como somos alunas aplicadíssimas se tratando de exercício, ontem tínhamos que pedalar 60 km e aqui em Recife não há lugar melhor que a BR 232.
Bem, juntamos uma turma composta por 3 mulheres: as aTRIvidas Eu (Rosinha) e Karla, e Cris (da equipe Direction de corrida de aventura); e por 3 homens: Henrique, Jairo Martins (Direction) e Guilherme Menezes.

Da esq. para dir.: Guilherme, Cris, Rosinha, Karla, Jairo e Henrique


Para mim, foi um dia de ótimas recordações. Foi naquele mesmo lugar, saindo do mesmo posto Dislub em direção à cidade de Pombos, há 7 anos atrás, que fiz a minha "estreia" nas pistas com uma bike speed.  Já pedalava de mountain bike, e quando comprei minha primeira specialized azul (a primeira bicicleta "melhorzinha" a gente nunca esquece) Henrique, que na época não passava de um grande amigo e companheiro de farras me convidou para dar uma pedalada com uns amigos.  Do jeito que sou aTRIvida, topei na hora!  Então num domingo cedinho fui ao encontro do pessoal, mas quando cheguei no posto tive uma surpresa...a única presença feminina era minha! Estavam Henrique, Jairo (isso mesmo, o mesmo Jairo que reecontrei nesse sábado) e Luciano.  Até ontem, tinha guardado em segredo que aquele dia tinha sido o meu debut na bike e em longão, pois fizemos 90 km dos quais fiz das tripas coração para conseguir acompanhar os garotões, até porque nós mulheres temos uma desvantagem natural  em relação a eles.
Pois é, revelei ontem que eu pedalava e pensava comigo mesma: "Posso desmaiar na chegada, passar uma semana com dor na coxa mas não vou fazer feio!!!" kkkkkk.  Besta né?!  Mas deu tudo certo, cheguei linda e loira com um sorriso colgate como se tivesse feito uma coisa suuuuper normal para mim...não sabiam eles...

Depois disso,  ingressamos para corridas de aventura e troquei novamente minha bike.
Encontrei umas fotos legais de uma corrida urbana que fizemos em 2005.  Lá estavam Eu, Henrique, Jairo...e advinhem?  nessa mesma corrida participavam, que são hoje, triatletas experientes, ganhadores de titulos que na época eram apenas desconhecidos...será que esse é nosso futuro Karla Miranda??kkkkkk,

Rosinha com cara de menina (equipe Aloha)

Henrique (capitão da equipe Aloha)
Jairo (navegador da equipe Direction)


Fiquei cada vez mais envolvida com as trilhas, o que me afastou do asfalto e da delícia que é pedalar na 232.  Como fui deixar esse tempo todo passar e não voltar lá para treinar??  Bem, agora com o triathlon sou mais asfalto do que nunca e a BR será com certeza bastante "visitada" nos finais de semana.

Já nesse sábado foi a primeira vez que a aTRIvida Karla pedalou na rodovia e que fez um longão...isso me lembra alguém...

Karla minutos antes do "debut"
Mesmo sendo uma corredora experiente, e atleta dedicada, posso imaginar o monte de coisas que passou pela cabeça dela. Imaginem a auto cobrança! Estava pedalando com 3 homens experientes e fortes no pedal e outras 2 mulheres, que posso afirmar, que não fazem feio em lugar algum. 
Relaxe amiga!!! Você foi ótima!  Pedalou legal e acredito que aprendeu muita coisa e pegou muitas dicas com Guilherme e Henrique. Como toda "primeira vez", acredito que foi especial para você, foi diferente, emocionante e com certeza inesquecível.

Como não podia deixar passar em branco, assim que Karla chegou levou um banho de água gelada na cabeça...afinal de contas, foi batizada!!! Pena que não clicamos esse momento.

Missão de sábado cumprida!  Correr para casa, abraçar os pimpolhos porque a tarde tem chá de panela...coisa de mulher.

Missão cumprida aTRIvidas!!
As aTRIvidas: vida de gente "normal".


Domingo será day off para mim, ja que treinei de domingo à sabado e me recupero de uma canelite chata (toda vez que forço numa competição ela aparece), e Karla irá correr os 10 km da Corrida Saúde e Vida em Boa Viagem, já que tirou sua "folga" semanal na sexta.  Depois começamos tudo de novo...

3 comentários:

  1. Belo treino!!! Eu estou afastada das pistas, só corro, e no momento tenho caminhado feito doida.

    Bjs e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Drica.
    Sei demais o que é estar afastada: mal humor, irritação, abuso...affff! A palavra é PACIÊNCIA!!!
    Espero que esta fase passe logo.
    Bjs e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  3. Essas aTRIvidas vão dar trabalho no Triathlon, são dedicadas e estão treinando forte. Valeu pelo treino!

    ResponderExcluir