Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

domingo, 27 de novembro de 2011

Duathlon...

   Hoje foi um dia muito especial para mim e Rosinha, foi nossa primeira prova em pelo menos duas modalidades que estamos treinando: ciclismo e corrida. A preparação está sendo muito intensa e a cobrança que temos com nós mesmas surgi na hora de competir.
   Ontem fizemos uma prova de corrida de rua (Revezamento Powerage), fomos o quarteto fantástico: Magaly (minha irmã), eu, Rosinha e Henrique. Optamos por fazer 5Km "na manha" só para prestigiar o evento, confraternizar com os amigos, coisas que fazem parte do amor aos esportes! Mas quando entramos no asfalto, acaba a manha, pernas para que te quero e o resultado foi: 1h e 33min! É, o quarteto fez muita gente comer poeira...mas Rosinha saiu com muita dor no quadril. Ela já vinha sofrendo desconfortos e essa prova só fez intensificar!!!
Faltou Maga (estava interagindo com os amigos de faculdade) perdeu a foto.
   Bem, hoje seria outro dia, outra prova... Chegamos na UFPE, onde foi o Duathlon, Rosinha se queixando bastante das dores, mas firme e forte. Fomos pintadas no braço e perna, posicionamos as bikes na área de transição e foi só esperar...detalhe foi que na hora de ir ao banheiro...todos fechados!!! Xixi na natureza....kkkkk. Podemos fazer nada né Rosinha??!
Na chegada. Detalhe: troquei de bike!! Essa está simplesmente a minha cara!

Minha bike só aguardando a hora dela estrear!!

Rosinha e Henrique na concentração

Eu também

  Começou a prova...5Km de corrida...No Km 1 Rosinha parou, estava mancando de tanta dor! A cada passo que dava eu pensava: Vou compensar por nós duas! Sabia que tinha uma muito forte no pedal, ainda consegui chegar na frente dela na corrida. Pronto, transição para o ciclismo....e eu pensando: Meu Deus, agora é hora das malditas sapatilhas (nem são mais tanto assim...kkk). Como diz a história: Me joguei! Calcei as bichinhas e fui bem lentamente encaixando-as no pedal! Agora era força na perna, concentração na posterior (só lembrei de Guilherme Menezes na BR 232 dando as dicas), pense na torcida animada, fez toda a diferença!!! Ainda fiz 5Km na frente da campeã! Passei Cris, não esperava, digo logo! O problema foi que me atrapalhei na hora da transição ciclismo-corrida, terminei pedalando mais, entrando pelo lado errado e perdendo minha colocação. Ah...sou assim mesmo!!
Primeiro percurso da corrida (5Km)

No pedal (foto: Eppa)

   Comecei a correr e alguém falou: Pode ir devagar, você alcança ela, ela está cansada! Enfim, fui no meu ritmo mesmo, e a cada respirada ofegante, eu me aproximava mais de Cris. Passei, pronto, recuperei minha colocação. Na reta final dei carga, gás final (não sei nem de onde)! Fiz em 1h 19min (no meu relógio), feliz da vida em segundo lugar. 
Eu com Tamires e Cris
   Tenho certeza que esse pódium seria de Rosinha, ela ganharia fácil! Amiga, eu passei a prova inteira com você na cabeça, vendo nossos esforços e dedicação, sua garra e determinação. Tenho certeza que você irá ganhar muitos troféus, medalhas e estarei com você! Do seu lado nos treinos, um pouco a frente ou atrás. Imagino o que não passou na sua cabeça na hora que você parou, a tristeza e decepção: traída pelo próprio corpo! Essa sensação é indescritível, sei demais o que é isso! Mas temos que aprender a ouvir nosso corpo e saber que temos limites físicos. São coisas que fogem do nosso alcance! Meu pódium é nosso, eu ofereço a você, pois somos uma equipe e nada disso estaria acontecendo se não estivéssemos juntas desde o início. Sei que é difícil, mas você é vencedora a partir do momento que nos levantamos todos os dias de madrugada, deixando nossos filhos em casa, para treinar! Foco agora em Santos, você VAI sim ficar boa! Estou com você, sempre!!!
   Obrigada a todos pela torcida.



5 comentários:

  1. Linda postagem. Essa premiação realmente é para vocês duas, as aTRIvidas mais bem dispostas que conheço! Deixar a caminha aconchegante, maridão e filhos todas as madrugadas não é pra todo mundo não! Parabéns as eternas campeãs. Bjs, Erika Rocha

    ResponderExcluir
  2. Rosinha, melhoras, vc vai voltar melhor e maior. Tenha certeza disso, se cuide!

    Parabéns Karla, pela garra, pelo troféu e pela homenagem a sua amiga e companheira de treinos. Isso não tem preço.

    Bjs para as duas!

    ResponderExcluir
  3. Erika, adoro seus elogios, pois sei que são verdadeiros. Você sabe o qto gosto dos esportes e o valor que dou a isso. Obrigada pela força. Te amo.

    Drica, valeu pela força. Rosinha vai se recuperar, atleta se machuca, sofre, mas não deixa a peteca cair. Obrigada pelos posts. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinhas, uma pena o que aconteceu, mas faz parte, tô na torcida pela recuperação de Rosinha como tb. por sua prova em Santos Karlinha, parabéns de coração pelo feito no duathlon domingo, adorei a experiência, foi bom demais......

    bjus...........

    Ufa até que enfim consegui postar um comentário.........hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Karla,
    Parabéns pela conquista. Aguardamos notícias do próximo desafio.
    Valeu!
    Gilmar

    ResponderExcluir