Sintam-se a vontade para nos visitar... Bem-vindos à nossa vida!!!

"Seguindo nossos sonhos, não as regras!"

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Amizades no esporte!


   Postarei hoje sobre amizades que se fazem nessa nossa vida de atletas!!!
   Quem disse que o esporte não aproxima as pessoas?? Só não sabe disso quem não faz...e quem não faz não sabe o que está perdendo!!!
   Comecei a correr por estímulo de Eduardo, depois que tive Malu, para perder peso e acompanhá-lo nas corridas e viagens que ele tanto sonhava e eu vetava! Comecei com Renata, minha amiga companheira de residência, mas logo ela desistiu, e eu persisti. Entrei no grupo de corrida e logo comecei a evoluir nas ruas, mas não foi 1, 2 foram 3 gravidezes que me fizeram oscilar tanto na corrida! Passei um tempo só grávida.....kkkkk.
Eu e Eduardo aos 8 meses de Mateus (Corrida das Pontes 2008 - 5Km caminhando!)


   Depois de ter passado tanto tempo sem correr...finalmente voltei à ativa com gosto de gás e foi quando encontrei minha "alma gêmea" das pistas: Daniele Belo! Quando voltei ao grupo (janeiro de 2010), aos treinos tinha uma menina que sempre corria lá na frente e eu: Vou correr pra chegar nela!!! Confesso que sofri um bocado no começo, pois ela corria super bem, mas como sou muito disciplinada, cheguei! Em maio de 2010 ela pegou uma carona para a corrida da polícia, lógico que chegou na minha frente, mas foi a última, todas as outras chegávamos juntas, sempre!! Começamos a treinar junto e correr não só no grupo, mas fins de semana, feriados e dias santos!!! Evoluímos bastante pelo simples fato de nos divertirmos tanto com a corrida, falava em corrida a gente tava lá, literalmente do começo ao fim!!! Fizemos váaaarias corridas juntas....
Subida das Serras das Russas


   A sintonia foi aumentando cada vez mais...as passadas começaram a ficar iguais! Somos quase do mesmo tamanho, corremos bem parecido e ritmos iguais!

Corrida Noturna Corpore Sano

   Começamos, então, a baixar tempo...
Corrida Bompreço - 10Km em 47:30min

Meia Maratona Maurício de Nassau - 1:53min

 
Volta da Pampulha - 18Km em 1h 42min
   Mas nem tudo era só correr...a diversão era garantida!!!
Carnaval 2010 - Corrida (lógico) do grupo



Feriadão, depois do treino na praia!!! kkkkk

   Quando decidi entrar para o Triathlon (julho 2011), Dani foi a primeira a ser chamada, mas ela se apaixonou de uma forma por corrida de aventura, ainda foi nadar comigo um dia, mas espirrou tanto, reclamou horrores...enfim, o negócio dela é trilhas e aventuras...Começamos a correr separadas, eu com treinos e planilhas específicas, dias diferentes de treino, outras duas modalidades, ela com a corrida de aventura.
   E esse fim de semana (20/11/11), teve a corrida Vida e Saúde, liguei para ela e perguntei se iria correr, pois estava com saudades de correr com ela! Então nos encontramos lá, como fazíamos e corremos. Eu confesso que só fiz a prova dos 10Km por causa dela, estava cansada do treino de bike no sábado, minhas pernas não estavam respondendo....kkkk. Mas, como sempre, uma ajudava a outra, se eu diminuísse ela diminuía e vice-versa. Quando uma estava cansada, a outra sempre ajudava a mandar a preguiça embora.
Corrida Vida e Saúde - 10Km
   Com Rosinha não foi diferente, a nossa união foi pelo mesmo sonho: Triathlon! Decidimos treinar juntas em busca da sua realização.
Quando o triathlon entrou nas nossas vidas...
   Para mim, no dia que o esporte deixar de ser divertido, eu deixo de fazê-lo. Corro, nado e pedalo por amor. Baixar tempo e evoluir é consequência dos treinos. Se estou bem, treino bem, se não fico com meus amigos conversando, já me satisfaço...e muito!!!
   Desde domingo que estava pensando em postar algo sobre como fazemos amigos verdadeiros no esporte. A corrida nos traz um bem incrível, além de nos permitir fazer amizades que nos acrescenta ainda mais. As amizades que fazemos nos motivam a levantar cedo, treinar forte ou fraco, nos acompanha nos momentos de lesão sempre com palavras de ânimo. Adoro fazer amigos, como diz Dani: Interagir é comigo mesmo!!! Amigos não são aqueles que apenas enxugam lágrimas e tal, mas que também puxa teu lençol, te manda mensagem e faz você sair de casa às 5h para treinar com um sorriso no rosto. Sou privilegiada por ter  amigos assim. E vocês?? Se não têm, o que estão esperando???
   
 



 

8 comentários:

  1. Nunca tinha parado pra ler esse blog de vocês por falta de tempo, mas adorei. É admirável a coragem de vocês e, como vc mesma disse, Karla, o esporte tem que ser por prazer e diversão, se não, não vale à pena. Pra mim, por enquanto, é uma obrigação de ao menos voltar ao corpo que tinha antes da gravidez rsrsrs. Mas, na hora que a preguiça bater, vou me lembrar da força de vontade de vocês, que também são mães como eu, e criar coragem para continuar. Vaaaamos, meninas, estou torcendo por vocês. Bjs, Icléa

    ResponderExcluir
  2. Icléa, voltar a ter seu corpo é só uma questão de tempo e paciência! E isso eu sei que vc tem. Conheço sua força de vontade e o qto é dedicada no que faz. Pode seguir o blog, pois aqui vc encontrará forças sempre! Amo vc!!!

    ResponderExcluir
  3. ESTAR CADA VEZ MAIS ATUALIZADO E MELHOR,PARABÉNS aTRIvidas....

    ResponderExcluir
  4. Essa história eu conheço muito bem. Pense numa família de coelhos (Sr. & Sra. Style)... É menino que não se acaba mais... rsrsrs -
    A dupla das LOUQUINHAS Karla e Danis Belo - Desde o início. Que aventura danada... Aprontaram bastante.
    Agora com Rosinha endoidou tudo mesmo. Parabéns ATREVIDAS... Sejam sempre assim...
    Beijos do lindão... Anízio Lopes Endorfinado. :-)

    ResponderExcluir
  5. Obg, bonitão. Vc sempre nos prestigiando. Bj grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karlinha, qdo vejo suas fotos nem acredito naquela amiga q junto comigo brigava com a balança lá na Jaqueira, lembro bem qdo vc me disse "nós somos gordas pq somos safadas, queremos comer junto com 1 lt. de suco"kkkk. pois é vc conseguiu amiga, um corpo perfeito e sempre tentando se superar...olhando vc é um incentivo, ainda estou na luta, nem sei se vou conseguir...bjs...

    ResponderExcluir
  7. A palavra é FORÇA DE VONTADE amiga! Sempre te disse isso!!! Não é fácil, mas tenho certeza que vc consegue! Voltou a correr? Saudades de você, viu?!! Bjs.

    ResponderExcluir